Páginas

quinta-feira, 24 de julho de 2014

4 Dicas para Economizar Comprando Livros na Internet

Por Duarte Junior

Não existe coisa melhor que ler um bom livro para se desprender das correrias diárias. Se entregar inteiramente a uma história e sentir-se dentro dela, são sensações únicas que são proporcionadas apenas por um livro, e além desse sentimento de satisfação ao ler uma boa história, o hábito da leitura ainda te enriquece grandemente em conhecimento.

Por esses e outros motivos, os apaixonados em leitura sempre procuram aumentar a quantidade de livros em sua estante, ou pelo menos a quantidade de livros já “devorados”. Pensando em você que pretende comprar alguns livros para completar ainda mais a sua estante, eu separei aqui 4 dicas importantes para economizar comprando livros na internet.

1 - Sebos Online

Como nas lojas físicas, os sebos online são uma ótima opção para busca do livro desejado. Por se tratar de um comércio de exemplares já utilizados, o preço dos livros estão bem abaixo dos cobrados em livrarias. Procurar exemplares dos livros em sebos pode ser uma ótima opção caso o sebo tenha um comprometimento em comercializar apenas livros bem conservados, ou disponibilizar fotos e descrições caso o livro já esteja bem “acabado”.

Um sebo online bem legal de se verificar é o Livronauta*, um sebo online que funciona como uma loja de pesquisa com mais de 4 milhões de livros em mais de 500 sebos do país. Uma ótima opção para adquirir um livro sem gastar muito.

2 - Ofertas Exclusivas

Sites que possuem vendas em diversos setores, como Extra* e Americanas* por exemplo, geralmente disponibilizam ofertas apenas para as compras online. Procurar as ofertas disponíveis para o setor de livros é uma boa dica para encontrar exemplares novos por preços bem acessíveis.

Além de poder encontrar o livro desejado, os preços baixos em livros novos podem te influenciar a conhecer novos autores e obras, desprendendo você de um padrão pré-selecionado que conta apenas com livros conhecidos. Uma ótima dica para gastar pouco dinheiro, comprar um livro novo e conhecer novos autores.

3 - Descontos Personalizados

Outra dica muito boa pra quem pretende comprar livros novos e economizar bastante é procurar saber se o site, loja ou livraria possui descontos personalizados ou parcerias de venda na hora de comprar seus livros.

Um exemplo de desconto personalizado é o cupom de desconto Saraiva* , um desconto único e customizado que é disponibilizado pela livraria e que além de proporcionar um desconto bacana ainda devolve uma porcentagem do dinheiro de volta.

4 - Site de Troca de Livros

Para economizar um bom dinheiro, melhor que gastar pouco é não gastar. Para os desapegados aos livros e que sempre emprestam ou trocam seus exemplares com os amigos, os sites de trocas de livros são totalmente aconselhados para quem quer ler novos livros sem gastar com isso.

O Livralivro* é um site que proporciona aos usuários trocarem quaisquer livros desejados entre si. Para usar é bem simples, basta entrar no site, se cadastrar e disponibilizar em seu perfil os livros que você pretende trocar. Sempre que alguém “pegar” um livro de você, você terá o direito de pedir qualquer livro disponível por qualquer usuário. Muito simples.

Com essas dicas não haverá mais desculpas para não ler novos livros. Seja comprando ou trocando, ler novos livros te proporcionará novas experiências e sensações únicas.

Sites dos locais indicados:

*Livronauta: https://www.livronauta.com.br/

*Extra: http://www.extra.com.br

*Americanas: http://www.americanas.com.br/

*Cupom de desconto Saraiva: http://www.poup.com.br/cupom-desconto/saraiva

*Livralivro: http://www.livralivro.com.br/

2 comentários:

  1. Oie, são ótimas dicas! Sou fã de comprar em sebos online, nunca me decepcionei e o preço compensa, muitas vezes os livros estão em perfeitas condições e, se não estão, somos avisados. Isso é ótimo!

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natália, fico feliz que tenha gostado das dicas e que aprove está compra de livros por sebos online, acredito que toda a forma possível para se adquirir um livro é super válida, não é mesmo?? rsrs

      Beijocas!!

      Excluir