Páginas

quinta-feira, 18 de julho de 2013

O Chá da Tarde

Cena 1

Darwin - Cavalheiro, uma xícara de chá por gentileza.

Garçom - É pra já senhor!

Cleópatra - Me perdoe o atraso querido, o trânsito lá fora está uma loucura!

Darwin - Sem problemas, estava aqui refletindo sobre a teoria da evolução.

Cleópatra - Teoria do que?

Darwin - Teoria da evolução, minha querida, todas as criaturas evoluem, nós, por exemplo, somos primos dos macacos.
O livro vai ser lançado mês que vem, a editora disse que tem tudo para ser um grande Best Seller!

Cleópatra - Opa, opa, opa! Você está me chamando de macaca? Você por um acaso sabe com quem está falando? Eu, queridinho, sou a DEUSA do Egito! Me respeite!

Darwin - Me perdoe se eu a ofendi senhorita, esta não era a minha intenção...

Cleópatra - E você acha que está arrasando com essa sua barba de milênios não é? Parece um macaco, isso sim.
Olha aqui, eu governo o Egito há gerações, já lancei a minha biografia e vendi milhões, todos me idolatram!
Quando você chegar aos meus pés, então talvez possamos conversar novamente...

Darwin - Papéis duram poucos anos, teorias são para sempre. Você comanda seu povo com inverdades, não passa de uma salafrária mentirosa!

Cleópatra - Como ousa...??

Darwin - É sim, acha que não sei que engana seu povo dizendo ser uma deusa, quando na verdade fica medindo o Rio Nilo para saber quando a água vai estar baixa ou alta?

Cleópatra - Pra mim chega, eu sou o Sol que ilumina os mortais, a Terra que trás alimento, a Lua que guia a noite, não preciso ficar aqui ouvindo isso.

Darwin - Também existem teorias sobre tudo isso, só para a sua informação, madame.

Cleópatra - Pra mim basta!

Darwin - São apenas fatos, e somente eles sobram diante a ciência, boa tarde!

Jéssica Curto

Agradecimentos a Leonardo Ragacini, que foi a grande inspiração para este.


Nenhum comentário:

Postar um comentário