Páginas

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Roble – Uma História Esquecida Capítulo 6 - Aparição Misteriosa

Bartolomeu impunha sua espada com afinco, as mãos cobertas de sangue, o rosto duro e os olhos cheios de ódio.
A sua frente só se via destruição e desgraça, a árvore central e as casas mais próximas estavam pegando fogo, muitos Robleneanos ainda lutavam com bravura, porém uma multidão se encontrava caída no chão, gravemente ferida ou morta, não poderia deixar que aquilo fosse ainda mais longe.
Pensando nisso viu sua querida Agnes, os cabelos presos em um rabo de cavalo apertado, o rosto machucado e suas roupas estropiadas.
Seu corpo demonstrava uma exaustão latente, via os Corbs irem em sua direção, eram seres horríveis de rosto totalmente deformados e com grandes feridas pelo corpo todo. Ele iriam se aproveitar desta brecha para atacá-la e embora estivesse resistindo com valentia, não iria aguentar por muito mais tempo.
Bartolomeu já não pensava em mais nada, seus pés começaram a correr rumo a sua amada, a espada erguida valentemente, aquele pequeno serzinho iria proteger seu povo até a morte se preciso fosse.
Berrava a todo pulmão, a cólera possuindo seu corpo.
Então uma grande luz explodiu à sua frente, fazendo muitos voarem longe, todos pararam para ver o que estava ocorrendo.
Bartolomeu só conseguiu brecar no último instante antes que trombasse com o ser que se encontrava ali presente, apenas conseguia constatar que um grande homem de longos cabelos grisalhos que usava uma capa avermelhada repleta de bordados dourados estava parado segurando um grande cajado branco na mão.
Era como se todos tivessem congelado por longos minutos.

O pequeno Robleneano não sabia ainda, mas aquele homem iria mudar o seu mundo para sempre.

Jéssica Curto


Link para ver o capítulo 7 aqui: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário