Páginas

sábado, 1 de junho de 2013

Roble – Uma História Esquecida Capítulo 1 – A Terra Mágica

Roble era um pequeno pedaço de terra esquecido no mapa diferente de tudo o que se possa imaginar, muito amada por seus habitantes, pessoas de corações bons e puros que adoravam uma presença alheia para poderem contar suas histórias fantásticas, possuíam uma imaginação muito fértil.
Você nunca veria um Robleneano solitário ou quieto em um canto, a não ser que estivesse fortemente doente ou sofrendo pela perda de um ente querido, todos se conheciam e se respeitavam como uma grande família feliz.
Em sua maioria, eram gorduchos e sorridentes, com exceção dos mais novos, que eram mais arteiros e magricelas, por não pararem um só instante.
Muito baixos e de grandes orelhas pontudas, tinham a habilidade de criarem coisas a partir do nada, assim, uma simples pedra poderia virar uma espada e um simples pedaço de pano, um casaco.
As casas eram perfeitas para suas estaturas, que não passavam de um metro e meio e embora não tivessem nada muito luxuoso, possuíam um grande zelo com seus jardins, que existiam em todas as entradas de todas as casas da vila.
Um dos princípios que ali existia era de que se você podia cuidar bem de um jardim, então podia cuidar bem da sua vida.
Assim viviam os pequenos Robles, defendendo-se uns aos outros quando necessário e sempre dispostos a aprender.

Jéssica Curto


Link para ver o capítulo 2: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário