Páginas

sábado, 18 de maio de 2013

Julgamentos imperfeitos dos sinceros


Durante tempos, os grandes teatros, exposições e arquiteturas são consideradas como um ambiente elitizado. Sejamos sinceros, a cultura em si sofre um preconceito e, em partes, entendemos esse pensamento.
O conceito de cultura é atribuído à classe alta, com um poder aquisitivo elevado em comparação com os outros cidadãos que têm outras prioridades e uma cultura diferente. Mas, vale lembrar, não deixa de ser cultura. Nessa questão podemos simplesmente colocar a culpa no governo, na inflação e em seus pais. Ou até mesmo em Deus por nos ter permitido uma condição financeira baixíssima. Para frequentar o cinema, o teatro e exposições, é obrigação minha lembrar de que há vários lugares com maravilhosas peças teatrais, em que o valor é acessível, isso sem contar quando são gratuitos e podemos rir e se emocionar à vontade!
Basta se informar em meio a tanta tecnologia e, como diriam nossos filósofos: é a busca constante do conhecimento. O que nos deixa indignados com nossa ignorância e seu tamanho, pois quanto mais aprendemos é possível perceber as milhões de coisas que não sabemos. Assim, adquirimos um bom repertório cultural para as áreas profissionais e culturais.

Vanessa Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário