Páginas

domingo, 26 de maio de 2013

Das ruas para quatro paredes


Uma das inspirações da 2ª Bienal Internacional Graffiti Fine Art surgiu como resultado do sucesso das mostras Grafitti Fine Art. O Museu Brasileiro de Escultura (MUBE) criou essa bienal e, em setembro de 2010, uniu os principais nomes da arte urbana do mundo inteiro, com ênfase no Brasil.
Para o grafiteiro Davi Melo Santos, “a arte do grafite toca todo mundo independentemente da classe social”, algo que se verifica nessa exposição. A curadoria ficou por parte de Binho Ribeiro.
A garçonete Ana Maria Costa dos Santos, de 27 anos, não sabe grafitar, mas, como uma boa torcedora do Corinthians, mandou fazer o símbolo do timão grafitado em sua parede. “Acho interessante essa arte e quis levar um pouco para dentro do meu quarto. Deu um toque diferente na decoração.”
Essa manifestação artística é uma arte contemporânea, nascida em 1970, em Nova York, e até hoje tem um valor mundialmente conhecido e quebra os paradigmas da arte ao revelar um artista próximo ao público, que não se isola para criar.

Vanessa Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário