Páginas

domingo, 30 de dezembro de 2012

Sogra


Todo mundo fala mal da sogra, como se isso chegasse a ser uma regra.
Toda sogra não presta, vai te infernizar e causar os maiores problemas do seu relacionamento.
Se for a mãe da sua mulher, vai te causar problemas dizendo que você a está levando para o mal caminho e que não tem caráter, não trabalha o bastante para dar a filha o que ela realmente merece e não é digno de ser o companheiro dela.
Se for a mãe do seu marido, vai dizer que ele merece coisa melhor, que conseguiria uma menina mais prendada que soubesse cuidar do seu filho dignamente, sendo ótima mãe, esposa, amante e dona de casa, que você deveria se desdobrar para realizá-lo em todos os sentidos.
Essa fúria surge dentro da gente, às vezes, antes mesmo de conhecermos a pessoa, mil e uma ideias passam por nossas mentes e nos tornamos reticentes de aproximação.
A realidade é que o lado da sogra é um só, ninguém nunca será bom o suficiente para o seu filho ou filha, pois estará de certa forma tomando o lugar dela, que antes tinha toda a atenção da própria cria e que agora só quer saber do amor.
Na realidade nenhum dos lados está certo, penso que amar a sogra como quem ama a própria mãe é a melhor atitude e digo o porque.
Você ama o seu marido? A sua esposa? Então ame mais ainda a sua sogra, pois foi através dela que a razão da sua vida surgiu e se tornou o que você tanto ama.
Através das mães que nos baseamos, elas são o nosso maior apoio e exemplo, então ame loucamente a sua sogra, pois ela é a grande pessoa que te fez ser tão feliz quanto você é hoje.
E do lado da sogra, digo, ame a sua nora ou genro, pois ela que dará sequencia aos seus gens, gerando seus futuros netos, bisnetos... Ela que cuidará daquele que você fez e criou com tanto carinho, ela que estará ao lado do seu filho, apoiando-o nas horas mais difíceis quando você não puder mais fazê-lo.
Assim, relacionamentos mais sadios surgirão e laços mais profundos ocorrerão.
As pessoas precisam começar a se colocar no lugar uma das outras para aprender o que é a real sabedoria, apreciarem profundamente os sentimentos com real sinceridade.
Eu digo, amarei a minha sogra tanto quanto amo a minha mãe, ela me deu o meu maior presente e nunca terei palavras suficientes para agradecê-la disso, então, muito obrigada, você me deu o meu maior LAR!

Jéssica Curto

2 comentários: