Páginas

sábado, 15 de dezembro de 2012

Kaori e o Samurai Sem Braço


E a última resenha do ano não poderia ser nada mais, nada menos do que a dela, é claro, Giulia Moon!
Hoje trago para vocês a mais nova obra da nossa japonesa preferida, Kaori!

Caso não tenha lido as outras resenhas, confira nos links abaixo:

Kaori - Perfume de Vampira: http://jessicacurto.blogspot.com.br/2012/05/kaori-perfume-de-vampira.html

Kaori 2 - Coração de Vampira: http://jessicacurto.blogspot.com.br/2012/11/kaori-2-coracao-de-vampira.html

Para os curiosos e apaixonados por esta série, vamos lá!
Primeiramente, não se trata do volume três da série de Kaori e sim de uma aventura aparte da personagem.
O livro se inicia com o nosso querido Takezo se preparando para ir ao Japão que acabara de sofrer catástrofes naturais, não é pra menos, nossa nipônica resolve visitar o amigo para dar-lhe forças e percebendo suas intenções decide contar um pedacinho do seu passado, onde também passou por uma catástrofe.
1782 no Japão feudal, Kaori... Bem, não sei se posso dizer que é a nossa Kaori de sempre, pois apesar do seu perfume inebriante e natural, ela não é exatamente como nós a conhecemos... Não dava tanta importância para a aparência, por assim dizer e não era tão experiente como nos dias de hoje.
Assim, acaba em uma dessas curiosidades (aliada à falta de oportunidade) quase morrendo, sendo salva por dois seres bondosos, o querido Kitaro-sama, nosso ronin e a (linda, maravilhosa, perfeita, comilona, engraçada e divertida *____*) Kitsune Omitsu que já deu as caras em Kaori 2 - Coração de Vampira.
Tendo agora esta dívida com o nosso Samurai, e o mesmo precisando da sua ajuda para capturar e eliminar da face da terra um bakemono horrível, ela resolve partir nesta aventura onde diversão, drama e perigo surgirão aos montes no caminho deste trio tão diferente e tão único.
Além da história ser interessante e inovadora, o volume trás um diferencial fantástico, desenhos que a própria autora fez, espalhados pelo livro todo!
É realmente uma obra de arte que merece ser valorizada e comentada, eu ainda sou da opinião que Giulia Moon deveria começar a traduzi-lo, faria fama no Japão com certeza!

Um pouco da autora: 

Giulia Moon é uma escritora (maravilhosa) que adora falar sobre este universo vampiresco com muita imaginação e criatividade.
Possui três coletâneas de contos publicados: Luar de Vampiros (Scortecci, 2003), Vampiros no Espelho & Outros Seres Obscuros (Landy, 2004) e               A Dama-Morcega (Landy, 2006).
Em 2008 lançou junto de mais seis autores o livro Amor Vampiro (Giz Editorial) onde eu conheci esta magnífica autora.
Em 2009 publicou o primeiro volume desta saga: Kaori - Perfume de Vampira (Giz Editorial) e em 2011 lançou a sequência: Kaori 2 - Coração de Vampira (Giz Editorial).
Este ano eu tive a honra de ver e participar do lançamento deste livro na Bienal do Livro 2012, você pode conferir um pouco do evento no link abaixo:

http://jessicacurto.blogspot.com.br/2012/08/um-pouquinho-de-kaori-e-o-samurai-sem.html

Para conhecer um pouco mais a autora, adicione-a no facebook: https://www.facebook.com/giulia.moon

Acesse seu blog: http://phasesdalua.blogspot.com.br/

E visite seu site oficial: http://www.giuliamoon.com.br/ 

Dica de Natal:
Não há presente melhor para se dar do que um belo livro, então, segue alguns sites onde você pode encontrar Kaori e o Samurai Sem Braço à venda:


Livraria Martins Fontes: http://www.martinsfontespaulista.com.br/ch/prod/431440/KAORI-E-O-SAMURAI-SEM-BRACO.aspx

Livraria Cultura: http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=30181774&sid=774201163141215328047746318

Livraria Saraiva: http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/4091062/kaori-e-o-samurai-sem-braco-uma-aventura-da-vampira-kaori/

Beijos e boas festas ^_^

Jéssica Curto

Nenhum comentário:

Postar um comentário