Páginas

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Kaori e o Samurai Sem Braço - Giulia Moon na Bienal do Livro de São Paulo 2012

Com efeito, havia uma aranha azul entre os seus dedos. Ela abria e fechava as pernas de modo sinistro, tentando morder Kaori.
– Está ouvindo? – disse a garota. – Ela grita.
Kitarô abanou a cabeça, intrigado.
– Não ouço nada.
– Pois eu ouço. – Kaori ergueu o rosto, apurando os ouvidos. – E as companheiras estão respondendo. Há milhares delas por perto, posso distinguir de onde
vem a maior concentração dos gritos. Talvez haja um ninho delas.
O samurai e a vampira entreolharam-se. Kitarô abriu passagem à garota.
– Primeiro você, bakemono.
Kaori começou a correr, o pano providencial sobre o corpo. Teve o cuidado de deslocar-se mais devagar para que o samurai pudesse acompanhá-la. As passadas vigorosas de Kitarô soavam atrás de si. Ele era forte e corajoso. Depois de muito tempo, podia correr sem se preocupar em olhar para trás. Percebia, agora, por que a kitsune escolhera este
mortal como seu senhor. Apesar de todos os defeitos, Kitarô trazia dentro de si uma força extraordinária, luminosa, que enchia de esperança os que sofriam com a dor, o abandono e o medo."
(Trecho do livro "Kaori e o Samurai Sem Braço", de Giulia Moon).



Oi pessoal,

vocês devem estar se perguntando o por que dessa letra roxa, não é mesmo?
Pois então, é que o post é muuuuuuuuitooooo especial!!!
Nossa maravilhosa Giulia Moon, autora que vem ganhando significativas repercussões com seus livros Kaori - Perfume de Vampira e Kaori 2 -
Coração de Vampira, fez mais uma criação fantástica, e eu não podia deixar de indicar aqui para os meus leitores maravilhosos esta obra que com certeza vai ser tão esplendida quanto às outras!!
A obra terá lançamento na Bienal Internacional do Livro de São Paulo no dia 18 d
e agosto.
Considerando que este livro não é a sequência de Kaori 2 - Coração de Vampira e sim algumas aventuras à parte de nossa querida nipônica, desperta, principalmente para os fãs desta personagem incrível, uma curiosidade muito maior e um amor absoluto pela obra que traz consigo ilustrações da própria autora, começando pela sua brilhante capa.
Iniciando-se a história em 1782 no Japão feudal, o livro faz referência à destruição que ocorreu no norte do Japão em 2011 (ao qual o nosso próprio blog chegou a relatar - http://jessicacurto.blogspot.com.br/2011/03/pray-for-japan.html).
A autora Giulia Moon jun
to da Giz editorial - editora da série Kaori - decidiram doar 2% dos lucros obtidos da primeira tiragem do livro Kaori e o Samurai Sem Braço para entidades assistenciais que auxiliam vítimas de catástrofes naturais como o ocorrido no Japão.
Mais um motivo entre tantos para querermos comprar esta produção tão fabulos
a, além é claro da leitura tão gostosa que certamente podemos esperar e da diversão ilimitada.

Leia a sinopse do livro:

Kaori e o Samurai Sem Braço
Série Kaori - Uma Aventura da Vampira Kaori
Giulia Moon - Giz Editori
al
200 páginas - Ano: 2012 - R$29,90

"Março de 2011, Brasil. Uma
bela vampira, Kaori, procura confortar seu amigo Takezo, que sofre com as notícias alarmantes sobre o tsunami que devastou o Japão, sua terra natal. As lembranças de outra catástrofe semelhante do passado levam Kaori a recordar o ano de 1782, quando conheceu um certo samurai sem braço: Migitê-no-Kitarô, um exterminador de monstros.
Kaori narra ao amigo as aventuras eletrizantes que viveu junto com Migite-no-Kitarô e a sua fiel companheira Omitsu, a mulher-raposa, enfrentando demô
nios e espectros do folclore japonês. O objetivo do trio é exterminar um terrível monstro devorador de almas, mas essa missão os levará ao mais arriscado dos confrontos: o desafio de enfrentar a si mesmo, às próprias fraquezas e arrependimentos, numa luta de vida ou morte!"

Não perca esta oportunidade de adquirir uma obra nacional de qualidade e de ter a honra de conhecer pessoalmente essa mulher tão doce que é nossa autora amada, Giulia Moon.

Beijocas,

Jéssica Curto

Nenhum comentário:

Postar um comentário