Páginas

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Escrever

Escrever sempre foi o meu maior prazer
e o modo de me livrar de toda a minha dor.
Sempre foi a minha cura psicológica,
onde eu expressava todos os meus sentimentos
onde eu demonstrava todo o meu sofrimento.
Através dos meus personagens eu sou eu mesma
sem medo dos julgamentos
sem medo das pessoas.
Escrever sempre foi muito fácil
e também muito difícil.
Escrever com o coração nem sempre agrada,
ver encalastrado no papel tudo o que você sente
aquele monstro verde dentro do seu peito
nos faz ter vontade de rasgar o papel
arrancar o coração.

Escrever não anda resolvendo.

Eu queria escrever sobre amor,
e acabei escrevendo sobre terror.

Escrever não anda dando certo.

Escrever sempre foi a minha cura psicológica
a minha auto cura
o modo de me livrar da depressão tão presente
o modo de chorar com desculpas por uma emoção falsa
o modo de sorrir com lembranças verdadeiras
o modo de ser feliz ao meu modo.

Mas escrever não anda mais dando certo.

Eu não sei lidar bem com várias coisas,
críticas então, nem te falo.

Escrever não anda dando certo,
pessoas falsas ao meu redor só estão aumentando
não aguento mais isso
não aguento mais esse mundo

Escrever não está resolvendo nada

Lágrimas já rolam pelos meus olhos
e o que eu estou fazendo?
Estou deixando fluir a escassez do pouco que resta do meu ser
Estou me deixando entregar.

A minha vida inteira eu tive mais momentos de dor e sofrimento do que de felicidade
Aliás, a felicidade não gosta da minha companhia
Acho que ela se sente ameaçada com o fato de eu sempre levar felicidade para os outros
Sempre escondendo toda a minha dor por trás de um sorriso.
Não, não podemos afetar os outros com o que estamos sentindo.

O seu sentimento é exclusivamente seu e você não tem o direito de espalhá-lo por ai se ele machucar.
Seria como vender câncer, não é correto!

Mas escrever...

Escrever sempre foi a minha maior essência
o meu maior sonho
A minha maior solução

E não anda dando certo.

Vou me entregar a esta dor que corroe o meu peito
me desfazer deste mundo para nunca mais voltar
se céu, inferno ou qualquer outra coisa existe
que esteja pronto para me esperar

Se as consequências são boas ou ruins
só existe um meio de descobrir
mas não vou poder relatar por escrita

Mas quem se importa afinal?
Escrever não anda mais dando certo há muito tempo mesmo.

Srta. Polanikuous

2 comentários:

  1. Um poema triste, mas carregado de sentimentos francos e intensos. Belíssimo. Belíssimo. Ecoa em mim de forma abundante. A nossa dor é ver que o mundo muitas vezes é um bando de pessoas que não se entendem, e nós não conseguimos mostrar o que temos de melhor nem para as nossas melhores pessoas. Mas levante a cabeça, Srta. Polanikuous. "TUDO vale a pena se alma não é pequena. Quem quer passar além do bojador tem que passar além da dor. Deus ao mar o abismo e o perigo deu, mas nele é que espelhou o céu".

    Rafael Cardoso

    ResponderExcluir
  2. Suas palavras sempre são doces e reconfortantes Rafa, obrigada meu querido!!

    Beijos =*

    ResponderExcluir