Páginas

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Amor sofredor

Por que rogastes tal praga em meu ser, ó Senhor?
Não sou merecedora de tal felicidade?
Não sou digna de tal maravilha?

O mal me atingiu quando me apaixonei por este homem, um mal que me corrói e me destrói.
Mal este que não tem fim, porque ele, Senhor, é casado.
A felicidade que sinto quando o vejo sorrir é, se não de igual valia, semelhante a tristeza que me deprime ao lembrar das dificuldades.
Desculpe se sou indecente e incoerente, este sentimento que aqui bate não tem controle, mas fico feliz de senti-lo e guardarei por toda minha vida embelezado, repleto de perfeição, como aquele que este lhe pertence.
Se um dia me culparem de falta de amor, direi que não, amei sim, só não fui correspondida.

Maria Amélia

2 comentários:

  1. Puxa, essa Amélia tem mesmo personalidade! Que texto eloquente!

    ResponderExcluir
  2. Isso porque você não viu a biografia dela que estou montando! =D

    ResponderExcluir