Páginas

quinta-feira, 10 de março de 2011

Virtualmente Real

Ela estava em frente à tela do computador a espera de algum milagre. Os olhos estavam fixos na janela da sala de bate papo, as pessoas conversavam entre si, alguns no reservado, outros abertamente, mas nada que lhe chamasse a atenção, os nicks eram completamente obscenos e a desilusão com os homens estava aumentando cada vez mais.
Por que eles só pensavam em sexo? Não que sexo fosse algo proibitivo, porém não era o que ela esperava de amor.
Para ela, amor ia muito mais além, transpassava o entendimento humano, era um companheirismo desigual partindo de ambos os lados, e, no entanto, o que ela encontrava eram apenas homens com vontade de saciar a loucura sexual.
Ela achava que sexo tinha que ser feito com amor, pois era uma entrega total, feita entre duas pessoas que possuem uma confiança sem tamanhos uma pela outra, no entanto, não era isso que a sociedade estava mostrando a ela.
Homens querendo mulheres bonitas que querem homens bonitos que querem mulheres ricas que querem homens poderosos, era um ciclo vicioso louco que estava deixando-a totalmente desgostosa.
De repente a tela de seu MSN subiu, informando que alguém entrara, mas ela não lhe deu atenção, nunca entrava alguém que realmente valesse a pena se conversar, as pessoas não tinham mais assuntos interessantes a oferecer, só sabiam falar delas mesmas e do quanto o mundo ao seu redor era belo, ela estava farta daquelas baboseiras, queria viver uma aventura, se entregar e ter com quem contar em seus momentos mais importantes.
Já estava prestes a fechar tudo e sair dali para ler um livro, ganharia bem mais o fazendo do que ficando nesta internet de meu deus, viciante e entediante, quando de repente seu MSN tocou, chamando-lhe a atenção de que alguém lhe chamara.
Não devia ser alguém importante, seus contatos estavam de mal a pior, mas prontamente ela abriu a tela para ver o que seria dessa vez, afinal, o que poderia perder?
E foi um olá muito educado que a fez se ajeitar em sua cadeira e corresponder.
Depois de algumas reapresentações ela se lembrou de que se tratava de um velho amigo que conhecera igualmente em uma sala de bate papo, mas não uma qualquer que as pessoas entram para tentar arranjar sexo momentâneo ou, em piores casos, virtuais. Era uma daquelas salas que ela vivia conectada, de RPG's.
Fazia muito tempo que não conversava com algum amigo daquela epoca, e foi bom revê-lo, altos papos levaram-na há horas de alegria e uma realização que há muito não sentia.
Quando deu a hora de ir, apesar da vontade dizer para ela ficar, estava consciente de que quando entrasse no dia seguinte, ele estaria lá, esperando por ela, para novamente fazê-la sorrir.
Assim, ela desligou seu computador e foi se deitar, com a certeza de que a vida ainda valia a pena ser vivida.

J.H.C

Nenhum comentário:

Postar um comentário