Páginas

sexta-feira, 18 de março de 2011

Deuses, nós?



O que você vê nesta imagem?

Pense e analise bem antes de responder.

Depois de muito refletir, a que conclusão chegou?

Um buraco negro?

Ou a pupila de um olho?

Vamos supor que seja a pupila de um olho, então podemos concluir que dentro de cada ser humano existe um mundo ao qual nem desconfiamos e que cada um de nós é um universo único e exclusivo.

Sendo assim, nós somos planetas fixos em outro planeta de outros seres que não conhecemos por sermos muito micros perto deles, assim como nossos nós interiores não devem desconfiar de nossa existência.

Por tanto, cada um de nós possui um poder imenso enraizado conosco que nem acreditamos ser possível, mas eu digo meu caro, minha cara, é possível.
Basta refletirmos um pouco para vermos o quanto as coisas são imensas e ao mesmo tempo minúsculas.

Você acredita em gigantes?

Pense, raciocine, reflita com calma...

Não?

Tem certeza?

Bom, você já reparou no seu tamanho perto de uma formiga??

Pois é meu caro, às vezes não nos damos conta das possibilidades universais pelo simples fato da rotina diária e cansativa que ocorre em nossas chulas vidas, mas que só são chulas porque a fazemos ser assim, vendo que temos milhões de seres dentro de nós mesmos trabalhando como se aquilo fosse natural, suas devidas funções programadas, e quando uma resolve se revoltar, o que ocorre? Tumores, doenças... É exatamente como nós, seres humanos que moramos nesse planeta que demos o nome de Terra, quando um de nós resolve ser diferente e não concorda com as regras, então a desarmonia ocorre e guerras surgem.
O que é Deus?
Será que Deus nada mais seria do que um ser ao qual estamos dentro? Inconscientemente seguimos regras impostas por leis e o questionamento do por que é o que falta para grandes descobertas.
Se um vírus nos ataca, damos um jeito de matá-lo, se uma célula morre, outra nasce em seu lugar. É exatamente como nós funcionamos, se alguém ameaça a vida de outros, então o prendemos, pessoas nascem e morrem todos os dias, com funções idênticas e extremamente diferenciadas, pois assim como em nosso organismo cada um de nós tem seu grau de importância. A diferença é que nós podemos sempre estar aprendendo e galgando, diferentemente de nosso organismo, temos opções e caminhos para escolher.
Então, não seriamos um Deus de nosso organismo, por sermos superiores pelo fato de conseguirmos ter esse controle sobre nossas escolhas? Consciência?
E o NOSSO Deus? Ele talvez seja mais capacitado, com um desenvolvimento que talvez nunca venhamos a conhecer, ou não... Tudo é relativo quando se trata da ciência.
O fato meus caros, que quero deixar claro, é que às vezes não paramos para observar questões que no seu fundo real, é extremamente polêmico.
A realidade é que ninguém até hoje conseguiu entrar em um buraco negro, um grande mistério realmente, e uma análise a ser feita.
Deixo aqui minhas idéias mirabolantes fervendo em seus cérebros e espero que não sirva apenas como uma reflexão do quanto nossa vida é valiosa e ao mesmo tempo insignificante perto deste universo gigante, mas que sirva principalmente de análise para a sua vida pessoal, seu modo de agir e pensar.

Obrigada!

J.H.C

Nenhum comentário:

Postar um comentário