Páginas

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Nada é planejado, tudo simplesmente acontece. Mas quando?

Bom, não sou um grande especialista em textos, acho que quem me conhece pelo menos um pouco sabe disso. O que irei escrever a seguir vai contra tudo o que sempre falo aos meus amigos e muitas vezes a mim mesmo, mas como às vezes na vida nada tem um propósito, nada é planejado, as coisas simplesmente acontecem.
Acho que muitos irão ler esse texto e pensar que sou depressivo, que não tenho nenhuma perspectiva da minha vida, e que as minhas perguntas têm uma resposta simples, porém direi simplesmente que sei o que quero, mas, muitas vezes a vida nos pega de surpresa e nos vemos diante de uma situação nova, e somos obrigados a lidar com isso e levar as feridas conosco por um certo tempo.
Ultimamente tento olhar a vida por diferentes perspectivas, e de alguma forma me sinto com vontade de expressar tudo isso. Afinal o que é perfeito para nós? Se conseguíssemos analisar nossa vida por diferentes ângulos veríamos que sempre há algo bom e ruim. Porém o que acontece quando tudo parece certo, perfeito, mas sempre lhe falta algo pra se sentir completo? Muitas vezes paro e penso: De que adianta você conseguir atingir alguns objetivos importantes? Isso é realmente o que eu quero no momento? Ouço muitas vezes as pessoas falarem “Nossa como você consegue tudo isso? Não precisa se preocupar com mais nada! Parabéns!” Acho que todos nós já ouvimos essa frase pelo menos uma vez na vida e sentimos orgulho de nós mesmos, porém 5 minutos depois nos bate a pergunta “Mas porque exatamente o que eu quero eu não consigo?” Creio que tudo o que nós queremos realmente é possível, mas por que será que é tão difícil de conseguirmos?
Acho que muitas perguntas ficaram em aberto, e como eu disse na vida nada tem um propósito, as coisas simplesmente acontecem, entretanto muitas vezes desejamos que algo novo aconteça, algo que nos faça levantar de manhã e dizer “Vou viver um novo dia” é essa a idéia que pretendo passar, aquilo que acontece não me satisfaz, e o que parece mais simples para alguns, é tão difícil pra mim? Vale a pena lutar para ser “perfeito”, mas nunca conseguir o que eu quero?
Essa é a pergunta que levo para esse ano que está começando, e espero que ele não só me traga respostas, mas a felicidade, que para alguns parece tão simples, e para outros parece inalcançável.

Luiz Henrique

Meu querido amigo, é uma honra ter sua participação diante o meu blog, espero que suas dúvidas tenham respostas positivas e que você, acima de qualquer coisa seja feliz.

J.H.C

8 comentários:

  1. Achei de muito bom gosto o texto. Uma reflexão profunda, sobre como nós encaramos certas coisas, e como um dia superaremos todas elas. HAHAHAHA MUITO BOM O AUTOR! :D kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. hauhauhauahuahuahua se auto elogiar não vale, viu!! Mas realmente, tenho de concordar que o texto realmente ficou muito bom.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Ao meu ver, as coisas sempre são perfeitas na vida dos outros...
    Tem gente que diz: 'Daria tudo para ter isso que você tem e não valoriza', mas isso é relativo, se eu não valorizo é porque muito provavelmente a pessoa que o deseja e não o tem também não daria valor se tivesse...
    Filosofei, espero que entenda e que realize seus objetivos!

    ResponderExcluir
  4. O texto ficou demais, as vezes aparentamos estar contentes com algumas situaçõe.. quando no fundo, só nós mesmos sabemos que o que a gnt realmente quer, não conseguimos!
    Coisas do tipo, ter um trabalho e uma facul legal, e estar sozinho na vida

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o texto, meus parabéns...hehe
    Bom, sobre isso, acho que a vida de ninguém pode ser perfeita e em relação as coisas que queremos e não conseguimos fazem parte da imperfeição da vida. A vida não pode dar, por mais que pareça perfeita, o que queremos, pois eu acho que é importante e talvez até necessario que não fiquemos satisfeitos, afinal, temos que ter um objetivo na vida, seja ele abstrato ou concreto, facil ou dificil de se conquistar. Eu, por exemplo, nao conseguiria viver se tivesse tudo o que busco ou mesmo o que eu mais quero.
    A vida não está nas conquistas realizadas, mas sim na eterna busca dessas conquistas e cabe a nós acharmos um jeito de sermos felizes com essa busca. as pessoas até podem achar sua vida perfeita, mas elas nunca a viram por completo, cada segundo corrido. Talvez, se elas tivessem o poder de vê-la inteiramente, perceberiam o quao imcompleta é a vida de todas as pessoas.
    Desculpa pelo comentário extenso...hehe

    ResponderExcluir
  6. Sábias palavras Biiank, a gente só da valor ao que não tem mesmo!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. É verdade Anônimo 1, mas é importante darmos valor ao que temos!!

    ResponderExcluir
  8. Anônimo 2, suas palavras são perfeitas!!!!! Concordo 100%, muito obrigada por este comentário tão brilhante!
    Beijocas!!

    ResponderExcluir