Páginas

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Uma folha em branco e uma cabeça cheia de ideias

Todos pensam que vida de escritor é fácil, pega-se papel e caneta e coloca-se tudo para fora, pronto, trabalho cumprido.

Grande engano dos que pensam assim, é muito mais profundo e metódico do que isto.

Ter de pesquisar os assuntos interessantes, saber escrever chamativamente, fazendo com que o leitor não se sinta cansado ou entediado, pensar em uma história com começo, meio e fim, colocar lógica nas coisas, escrever...

O ato de escrever é muito mais complexo do que aparenta, muitas vezes queremos dizer coisas que simplesmente são extremamente complicadas de serem ditas com palavras.

Mas não deixemos de lado a diversão.

Escrever é a melhor coisa que pode ocorrer há alguém que quer ser mil coisas de uma única vez. Para pessoas que desejam ser médicos, advogados, atores, pessoas comuns e pessoas complexas e não sabem como fazê-lo, é muito simples, vire escritor. Isso mesmo, em um livro você poderá ser tudo o que desejar, basta querer.

Escrever é o ato mais complexo e mais gratificante que pode existir, pois no final você está juntando a sabedoria com a diversão, e não há nada melhor no mundo que juntar as obrigações com o prazer.

Escrever nos exalta em um nível inalcançável, e só quem o fez com profundo amor, carinho e dedicação irá entender um dia.

É como ir à Lua sem sair da Terra.

Prazer maior que este, só dois deste.

J.H.C


Nenhum comentário:

Postar um comentário