Páginas

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Luzes

OBS: Escute lendo o poema!



Estudar história é muito bom, sô!
É legal ver o Antigo Regime
Que a todos oprime
Se acabar na teoria de Rousseau!

Querendo mudar a sociedade
O iluminista (contra a igreja)
Entrou numa peleja
Em prol da moderada liberdade!

A estrada do conhecimento
Trilhada pelos iluministas
Deixou um grande legado:

Ideais àquele momento,
Eram homens sábios, realistas
Pais do futuro e heróis do passado.


Comentário: No início deste ano compus com mais dois amigos esta música que está logo acima. Era um trabalho de história sobre Iluminismo. Achamos que o formato em soneto (sem sílabas métricas) ficaria bom.

Rafael Cardoso

Esta música me ajudou muito a decorar e entender certas coisas. Ainda acho que deveria virar cantor, você tem talento meu amigo.

J.H.C





4 comentários:

  1. Essa musica/poema e muito boa. Junta fatos historicos com rimas! Bem legal!

    ResponderExcluir
  2. É uma música linda!

    Vou ver se gravo e coloco aqui pra vcs poderem ver.

    Fico feliz que tenha gostado.

    Beijos.

    J.H.C

    ResponderExcluir
  3. Legal eles cantando! Totalmente diferente do que eu havia imaginado :0 Fizeram uma boa escolha ao cantar nesse ritmo meio que Jazz.

    ResponderExcluir
  4. Como você imaginou, meu caro?

    Fico feliz que tenha gostado, estamos com um projeto que logo mais será apresentado aqui no blog.

    Beijocas.

    ResponderExcluir