Páginas

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Capitães da Areia

''Não tenho palavras para dizer o que estou sentindo.
Difícil escrever, mas mais difícil ainda é escrever com o coração.
Os olhos sempre me cegam ao se embaçar com as palavras ainda fixas na mente.
Maravilhoso seria pouco para demonstrar o quanto meu peito está inflado, inflado de dor, inflado de amargura.
Mas meu coração também está feliz, pois conseguiu ver uma história maravilhosa de pessoas tão reais quanto o mundo em que vivem.
Eu vivi entre meninos de rua, meninos mais homens do que homens, meninos sem pai, sem mãe, sem família.
Eu namorei um menino que tinha casa, mas não tinha nem pai, nem mãe, nem família.
Não vivia na rua por ser bondoso demais para fugir, mas era triste e solitário.
Fui a mãe, a irmã e a noiva de meu namorado, um menino triste e solitário.
Um menino que só desejava amor e carinho, alguém para dizer o quanto ele era importante e o quanto gostava dele.
Acho que nunca encontrarei outro namorado tão doce como ele.
Sua dedicação só não foi melhor pelo egoísmo que ele carregava no coração, devido à vida que levava, a vida o transformou.
Eu vi nele uma beleza que ninguém mais via, os olhos felizes e o sorriso belo que só nele encontrarei.
Um menino sem pai, sem mãe, sem família, que só precisava de um pouco de carinho, alguém para dizer o quanto ele era importante.
As pessoas não dão valor à vida que tem, para muitos esta história não passou do que é, uma história.
Para muitos, os meninos pobres não prestam, só atrapalham, eles os odeiam.
Meninos homens, mais homens do que muito homem, meninos crianças.
Meninos que não tem pai, nem mãe, nem família, mas que desejam uma palavra doce, um gesto carinhoso.
Meninos crianças como qualquer outra.
Meninos homens.




E nesta vida vive-se, amargamente, mas vive-se.
E Deus é suprema bondade e suprema justiça. Mas eles não são pecadores.
São meninos bons, são crianças querendo um alento.
Não consigo colocar em palavras meus sentimentos, que embaçam meus olhos e amarguram meu coração.
“Porque a revolução é uma pátria e uma família”

Maravilhoso!!"

Gente, resolvi começar a escrever sobre os livros que li a partir deste maravilhoso do Jorge Amado.

Um livro sem palavras me deu muita felicidade e muita tristeza, mas é de uma beleza inestimável, quem leu sabe do que me refiro, e quem não leu, deveria ler, sem dúvida vai amar! Tem cenas para todos os gostos, desde cenas picantes até as mais tristes possíveis.

Pena não ter te conhecido antes, meu querido, e lhe mandado uma grande carta agradecendo o quanto você me fez bem com este livro, mas esteja onde estiver, saiba que serei eternamente grata por mostrar para meus olhos já cegos diante estes fatos, o quanto minha vida é boa.

J.H.C


6 comentários:

  1. Olá... eu simplesmente amei seu blog
    (Pois ele fala de coisas que eu gosto) *_*

    Estou ti seguindo ...

    Se vc tiver tempo dê uma olhadinha no meu >
    http://nathydorgas.blogspot.com/

    Estarei sempre Aqui ^^

    Bju

    ResponderExcluir
  2. Olá Nathy,

    muito obrigada por ter amado meu blog, me deixa muito feliz saber disso!! rsrsrs

    Vou ver seu blog com calma, e depois comentarei com o maior prazer ^^

    Beijos!

    J.H.C

    ResponderExcluir
  3. Acho que a gente só nao pode generalizar, pois o Jorge Amado romanciou o filme e nem sempre eles são bonzinhos como mostra ali.
    Por exemplo quando eles "jogam as negrinhas na areia"... Eles mesmos nao se importavam com o sentimento delas. A vida é feita de escolhas e não é porque voce só "levou coices" que voce tem direito ou só a opção de fazer o mesmo com as outras pessoas.
    Isso é o que eu acho... Boa sorte, Jé!

    ResponderExcluir
  4. Nunca li o livro, contudo Jorge Amado e um car muito famoso pela qualidade de seus livros. Assim sendo, imagino que esse livro seja uma classico.

    ResponderExcluir
  5. Bianquinha,

    não quis generalizar, apenas fiz este texto inspirada no livro. É claro que os meninos não eram 100% bonzinhos, mas pense comigo, a vida deles ajudou muito eles serem o que eram, é ou não é?

    Mas concordo, agora... Boa sorte??? o.o''.. Obrigada xD

    Beijos minha linda!!

    ResponderExcluir
  6. Higor,

    este livro é um clássico muito bonito, se tiver a oportunidade, leia, não vai se arrepender!!

    Beijocas!

    ResponderExcluir