Páginas

domingo, 5 de setembro de 2010

The Clothes And People

Roupas, Roupas, Roupas e Pessoas.


Qual a sua idéia de shopping? Normalmente, se você for uma pessoa que mora no interior, vai achar que shopping é uma grande loja aonde vende tudo. Mas se você for uma pessoa que mora na capital e tem vários shoppings para escolher ir, verá que na realidade todos são absolutamente iguais.

Se você vai em um shopping, as únicas coisas que você encontra são:

- Roupas

- Sapatos

- Comida

- E PESSOAS!!!

Milhares delas, é inacreditável como as pessoas adoram ficar andando em círculos, comendo e gastando seu duro dinheirinho em bobagens inutilizáveis.

Acho que a humanidade tem essa mania boba de querer gastar o dinheiro suado aonde não necessita, e gosta de fazê-lo com dificuldade.

Por que as pessoas gostam de ficar olhando aquelas roupas nas vitrines dos shoppings, e se imaginando nelas? Vocês sabem que nunca vão usar nada parecido, primeiro porque é muito caro, segundo porque nunca combina com qualquer lugar que você vá. Se for muito brega, as pessoas vão achar que você está mal vestido, se for muito chique, as pessoas vão achar que você é muito metido.

Afinal, ninguém nunca está satisfeito com nada, sempre tem que ser perfeito, e quando parece perfeito, tem algo que está falho, e quando está falho, tem de estar perfeito, é um ciclo vicioso horrendo.

Sem contar quando você realmente necessita ir pro shopping, porque é o único lugar que tem um filme legal passando no momento, ou o único lugar mais perto de comprar um livro ou qualquer coisa do tipo, mas você leva meia hora só procurando uma vaga pra estacionar o seu carro, depois tem que enfrentar uma multidão, sair empurrando todo mundo pra conseguir chegar aonde deseja.

São Paulo especificamente, não possui um lugar sossegado, aonde você não tenha estresse, filas ou qualquer coisa do tipo.

Existe fila para tudo quanto é lugar ou coisa.

Fila no banco pra pagar contas.

Fila no mercado pra pagar as compras.

Fila no açougue, pra comprar carne.

Fila na padaria pra comprar pão.

Fila na loteria pra tentar ganhar dinheiro, PAGANDO por números.

Fila no transito pra chegar aonde deseja.

É fila que não acaba mais, e na maioria das vezes é pra gastar dinheiro.


E pode reparar na maioria das vezes as pessoas estão se aglomerando para VER roupas ou coisas compráveis.

Por que ninguém pensa em gastar com coisas realmente importantes, tipo, comida que preste, não porcaria tipo MC DONALD'S ou roupas bonitas e duráveis, não qualquer vestidinho de pano rasgado que custa 250,00 R$ x.X''.

Outro dia eu vi uma calça simplesmente HORROROSA com rasgos e parecendo ser toda velha e esfarrapada, custando 199,99 na PROMOÇÃO! o.O

É muito mais fácil comprar uma calça boa, pagar bem menos do que isso sem estar na promoção e ferrar de vez com ela, não é?

Sinceramente.

Humanidade podre!

J.H.C


4 comentários:

  1. Concordo com você Jéh. E na próxima vez nós vamos no museu da língua portuguesa.

    kkk

    ResponderExcluir
  2. Ir pro Shopping nao e apenas gastar. E ir passear com os amigos e tomar um sorvete. E trocar ideias e ve gente bonita. Tem as coisas negativas. Como voce disse, tem roupas carissimas. Mas e caro para quem nao tem dinheiro. Quem tem, entao porque nao pagar? E eh lotado, obviamente, mas isso nao devia incomodar, afinal voce e paulista Jazz, e esse cidade e super lotada!

    ResponderExcluir
  3. Higor,

    eu concordo, mas tem gente que só vai atrapalhar.

    E não é porque sou paulistana que tenho que gostar de muvuca, eu gosto de Sampa, quando todos vão para praia e deixam minha cidade em paz, com a sua beleza contida em silêncio e sossego rsrsrs.

    J.H.C

    ResponderExcluir