Páginas

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Aula

Os olhos fixos na professora, ela falava, falava e minha atenção era máxima, até começar a cá escrever.
E direi porque minha atenção se dissipou por completo, fazendo com que sua voz ao fundo virasse um leve zumbido.
A culpa foi dela, só dela.
Mania que os professores tem de, enquanto explicam andam nas direções das pontas da lousa, e assim ela fez, indo na direção direita, e ficando em frente à um bom amigo, gordo e gigante, e foi ai que minha atenção se dissipou para a careca do amigo da frente. Lindo cabelo sedoso e comprido, mas com um rompimento catastrófico no meio da cabeça. Dava-se para ver os fios nascendo e se dividindo em direção ao resto da cabeça.
Queria conseguir entender do porque aquilo ocorria. Está certo que ele tinha pouco volume, apesar de tê-lo compridamente, atingindo o começo dos ombros, no entanto, porque aquela mísera parte de sua cabeçorra insistia em aparecer, mostrando poucos cabelos existentes?
E não adianta dizer-me que foi pelo fato do cabelo ser comprido, pois ele já o teve bem curto, e aquela parte continua a se mostrar, a estragar a beleza que poderia ser aquela cabeleira brilhante, sedosa e completamente lisa.
Mas o universo tem de ter algo podre, estragando completamente a perfeição possível existencial.
Uma pessoa rica e bonita, na sua maioria faz faltar-lhe o cérebro, mas uma pessoa igualmente pobre e feia o possui. Por que estas desgraças?
O fato é que nada, absolutamente nada pode ser perfeito, por mais que assim o desejamos, acho que isto não passa de uma prova para todos, para podermos aceitar os outros pelo que são, e principalmente, nos aceitarmos como somos.
Afinal, não basta ter tudo, tem-se que saber usá-lo e principalmente, julgar as coisas com real honestidade e justiça.

J.H.C

2 comentários:

  1. Eu to ficando careca! Nao terei cabelo por muito mais tempo! E agora? Jazz nao vai mais gostar de mim? Noooo!
    Rsrs. Bem, nada pode ser perfeito por uma questao de balanceamento. Quando voce aprecia uma coisa, voce deixa de dar atencao as outras. A natureza age do mesmo modo.

    ResponderExcluir
  2. Higor,

    você é muito bobo!! rsrsrsrs

    J.H.C

    ResponderExcluir