Páginas

terça-feira, 13 de julho de 2010

Vampiros!

Andei pensando sobre aquele segundo conto ao qual publiquei, é, aquele com o título Crepúsculo, lembram-se?
Bom, para quem não se lembra, ou não sabe, tem um ícone aqui na página, a sua direita, marcando os meses do ano e a quantidade de conto feito em cada mês. Ele foi o meu segundo lançado, então, é só clicar em ''Abril'' e ler o primeiro conto que aparecer na tela, é fácil reconhecer.
Bom, eu tenho costume de estar sempre relendo meus contos várias e várias vezes, para evitar erros, melhorar certas partes, enfim, pequenos detalhes. E estava aqui lendo justamente ''Crepúsculo'' e percebi que fiz um final meio tosco. Bella com cinco filhos, casada com Jacob? Naquele texto mesmo disse que era tosco, mas disse também que iria bolar outros finais e acabei não fazendo nada.
A questão é que sábado agora eu vi Eclipse, e estava aqui pensando o quanto de pessoas no mundo existem e vivem através de Crepúsculo.
Na epoca de Harry Potter era um absurdo, mas as pessoas dividiam entre Harry Potter, Matrix e Senhor dos Anéis, ainda existem bons e fiéis fãs de Harry Potter, mas parece que com a chegada de Crepúsculo, a maioria migrou para o vampirismo esquecendo-se completamente da existência dos bruxos, fantasmas, máquinas evoluídas, vírus que não morrem, elfos, hobbits, Reis e Rainhas do anel, ou qualquer coisa do gênero.
O fato é que a sociedade, bem ou mal, está magnetizada nesse fascínio por vampiros, não que isso seja algo ruim, mas ficar exclusivamente nos vampiros de Stephenie Meyer é algo errado.
Ai vai uma dica para quem gosta de vampiros, da história, dos mitos, e não só do romance Bella e Edward, e veja, é uma dica MUUUIIIITOOOOOO BOA!
Leia Anne Rice, ela é a mãe de tudo o que você conhece como vampirismo. Ok ficou louca depois que virou crente, mas pegue e tente lê-los, exceto a parte em que ela resolve ficar louca e envolver Deus na história.
Mas sério você vai ver o que é um vampiro de verdade, aquele ser das trevas ao qual no fundo todos nós gostamos.
Mas se for muito difícil ler os livros dela, por incapacidade de encontrá-los, ou seja lá o que for, ai vai outras dicas MUUUITOOOO BOAS!
Martha Argel!! Se você é o cara (ou a mina, sem preconceitos xD)que gosta de algo mais excitante, que mecha mais com os seus hormônios, então leia os livros de Martha Argel, são excitantes ao extremo, e a abordagem aos vampiros também é excelente!!
André Vianco!! Este é mágico, se você curte vampiros e uma boa pitada de aventura, é esse cara que você tem que ler, mas não é qualquer livro, veja, ele não escreve só sobre vampirismo, mas se você só está interessado nessa área, então leia: Os Sete, Sétimo, Os Filhos de Sétimo, Revelações e o Livro de Jó, é uma sequência, você terá que obrigatoriamente começar por ''Os Sete'', se não, você não entende nada!
Ou então, se você prefere algo menor, leia Bento, Vampiro Rei volume 1 e 2.
De qualquer forma, se você ler um livro dele vai querer ler todos os outros, então...
Agora, se você é uma pessoa que gosta de aventuras, excitação e vampirismo em um só pacote, você tem de ler os livros de Giulia Moon, mais especificamente Kaori: Perfume de Vampira, este eu lhe garanto, vai ser algo que você nunca pensou ver na vida!
Agora se você está pensando em um suspense misturado com terror, leia os livros de Nelson Magrini e Adriano Siqueira.
São todos bons escritores, a maioria deles meus amigos, estão na área sem ganhar muito, mas tem algo que eu admiro neles, eles fazem o que gostam!! Sem contar o quanto são simpáticos com os fãs.
Então, antes de achar que sabe TUDO sobre vampiros, vai dar uma pesquisada nas histórias desde os primórdios, sim?
Por que e como Drácula surgiu? Ele realmente existiu? Pensem, questionem sempre!
A questão não é que é errado ser fascinado em Crepúsculo, mas sim começar a ver POR QUE você gosta de Crepúsculo, eu gosto por alguns pontos, como por exemplo, o Jacob, sim, eu sou MUITO fã dele, e digo fã do PERSONAGEM, e não do Taylor, claro, ele é bonito e tudo o mais, mas eu não gosto de misturar on com off... Ou seja, personagem com vida real.
De qualquer forma, eu fiz esse texto especificamente para que vocês, fãs da tããão consagrada Stephenie Meyer e do vampirismo, assim como eu, tenham a oportunidade de saber que existem outros tão bons quanto Stephenie Meyer, e o melhor, podem muito bem serem Brasileiros, o que é maravilhoso!!
Para quem nunca teve a sensação de pedir autógrafo ao seu escritor preferido, não sabe o quanto é emocionante.
Mas se você acha que eu sou uma pessoa que pouco sei do que falo e não quer procurar livro por livro de cada autor, o que seria uma idiotice da sua parte, pois eles valem à pena... Mas que seja então leia todos em um!''Amor Vampiro'' é um livro ao qual a maioria desses escritores que citei ai em cima participa, mas não acho que de para comparar o nível de cada escritor, afinal, são pequenos contos apenas.
De qualquer forma, com relação ao texto "Crepúsculo", só tenho a dizer que não inventei nenhum final novo ainda, mas ainda sou da opinião que o incesto que a Stephenie criou do Jacob com a Reneesme foi algo realmente tosco, e por mim, AMANHECER pegaria fogo para que ela refizesse descentemente! Mas... Fica ai apenas minha crua opinião...

HEI, SE VOCÊ LEU MEU BLOG, OU ALGUM CONTO, POR FAVOR, CLIQUE AQUI EM BAIXO, NO FINAL DO TEXTO, EM COMENTAR E DEIXE SEU COMENTÁRIO, CRITICANDO, ELOGIANDO OU APENAS DIZENDO QUE LEU, É IMPORTANTE PARA A MINHA ANIMAÇÃO E VONTADE DE SEGUIR COM ESSE BLOG! ACREDITEM, É MUITO CHATO MANDAR MENSAGENS PARA O ALÉM!

J.H.C



4 comentários:

  1. Foi uma bela exibicao do que se pode ler sobre vampiros. Contudo acredito firmemente que Anne Rice nao e a mae de tudo que se conhece como vampirismo. Em relacao ao Andre Vianco, eu ja li Os Sete e foi um dos melhores livros que ja li, sendo de vampiro ou nao. So nao continuei lendo porque ainda nao tive opurtunidade. Os outros autores eu tenho que dar uma investida, mas antes eu tenho que pedir permissao para a minha agenda.

    ResponderExcluir
  2. Higor,

    não sei, a Anne é incrível!! É algo a se discutir!! Quem você acredita que seja a mãe ou pai do vampirismo então?

    Quanto ao Vianco, ele é realmente incrível! Não vejo a hora de ele publicar logo a série dos "Sete".

    Beijos!

    ResponderExcluir