Páginas

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Morte...Da Sociedade?

Você já pensou em como matar uma pessoa?
Não, sério, você NUNCA pensou em como matar uma pessoa?
Eu estava a sei lá, menos de um minuto atrás descendo da cozinha para o meu escritório, que é exatamente onde fica o computador, e notei que no escuro eu conto quantos degraus existem para descê-los sem correr o risco de pisar em falso ou errar algum e cair, e, como tenho mente assassina, para quem não entendeu ou não sabe, eu pretendo ser uma escritora um dia, e eu não sei porque, mas tenho esse instinto assassino, adoro matar personagens, não é o simples fato de matá-lo, tipo, fazê-lo desaparecer da história, isso seria muito sem graça e sem criatividade, mas sim o fato de como a morte é executada.
Veja, eu, por exemplo, tenho uma maldita rotina de terminar de jantar e descer para o escritório para vir no computador.
Considere que eu gosto de computador, e mais, sou viciada nele, eu sei isso é uma desgraça, mas faço coisas legais aqui po, como, por exemplo, estar escrevendo isso agora, pode até não ser legal para VOCÊ que está lendo e achando tudo meio sem nexo, mas EU estou me divertindo contando isso... Bom, enfim, eu gosto de escrever, vai saber se um dia isso não vai me gerar um bom lucro ou apenas satisfação? De qualquer forma, minha casa é do estilo... Tipo 60 anos atrás ou mais, minha mãe, por exemplo, que tem 51 anos, vive nesta casa desde os 4 anos, e pelo que sei, ela pertencia a um senhor, então, da pra ter mais ou menos idéia de quanto essa casa é velha.
O fato é que construíram há uns 17 ou 18 anos atrás uma garagem, e fizeram uma escada que nem sei se existia, minha mãe sempre contou como era quando ela era jovem, mas sabe como é a mente humana, nós sempre imaginamos as coisas do jeito que desejamos.
Como queira, de qualquer forma, eu não sei se essa escada existia antes, o fato é que estava descendo-a, e notei que poderia, um dia, sem mais nem menos, estar de bem com a vida, e sem perceber cair da escada, é, simples assim, cair, e morrer!
Claro, sem morte iria acabar sendo chato, por que... Hum... Só me machucaria toda... Mas o fato é que eu iria torcer o pescoço ou batê-lo na quina da escada e morrer. Modo besta de morrer e desesperador para quem escuta e vem ver o que se passa, não é? Pois é... Mas... Bom eu nem sei por que exatamente estou contando isso, é que veio na cabeça, e quando eu criei esse blog eu prometi a mim mesma que postaria coisas que acho interessante comentar e me ajudaria a praticar minha escrita.
Vocês deveriam fazer isso também sabia? Tipo é bom ler, e leiam meu blog, me deixaria muito feliz se vocês comentassem também... Mas nem tudo é perfeito, fazer o que? O fato é que depois que montei esse blog eu comecei a escrever, independentemente se bom ou ruim, eu escrevo, e sempre tento escrever MUITO, e melhorei minha escrita, não no sentido de estar bom, mas no sentido de não errar tanto ao escrever.
Claro que fiquei paranóica por saber sempre se algo está sendo escrito corretamente e se não estou falando errado, mas... Pelo menos estou tentando não ser mais uma dessas pessoas ignorantes que falam e escrevem errado de propósito ou sei lá... As pessoas deveriam realmente começar a tentar ter cultura, porque afinal, prezam tanto os de fora: "Os atores do EUA são mais gostosos'' ou ''Eu queria morar na Inglaterra'' ou ainda “Eu ODEIO o Brasil”... Então porque não tentarmos melhorar onde moramos em vez de ficarmos sonhando e invejando os outros que moram nesses lugares? Temos TUDO para sermos se não O melhor, bem perto, do melhor país do mundo! Por que não? Só porque é o Brasil? Me poupe hein!
Brasil não é terra de todos, Brasil não é floresta, Brasil NÃO DEVERIA ser país de ninguém, que qualquer americanozinho de merda vem e faz o que quer, aliás, eu tenho algo para dizer a vocês americanozinhos, nada contra TODA a população americana, mas esses escrúpulos que só querem usar e abusar de nós, porque nos acham um povo ignorante... Nem sei se irão saber disso um dia, muito provavelmente não, mas dane-se, vou falar mesmo assim: EU SOU AMERICANA! E sabe o por quê? Porque isso é a America! O Brasil faz parte da AMERICA! Você é ESTADUNIDENSE! E as pessoas têm que começar a se conscientizar disso!!
Enquanto a sociedade BRASILEIRA não abrir os olhos e começar a pensar no próprio rabo, por assim dizer, não vamos sair da onde estamos, vamos continuar tendo pessoas que gostam de bandinhas choronas que degrinem a aparência dos gays, vamos continuar tendo políticos corruptos, e vamos continuar reclamando sem agir! Então, se você, assim como eu, cansou dessa sociedade podre comece a comentar, comece a criticar, comece a questionar, porque como já disse e repito quem não questiona não pensa e não evolui!
E comentem no meu blog, por favor! Sabe, é meio chato pensar e ter quase certeza que NINGUÉM lê isso aqui... Mas enfim...
Sociedade corrupta é uma merda mesmo x.x''... Só faz algo ganhando em troca!

J.H.C

2 comentários:

  1. Pois e Jazz. Hoje em dia as pessoas sao mais de falar do que de agir. Entao o importante e fazer a sua parte e tentar influenciar os outros a fazer o mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Higor,

    exatamente por isso estou com este blog até agora, mesmo você sendo, aparentemente o único leitor ávido, tenho a esperança de que um dia ainda farei a diferença!

    Beijos!

    ResponderExcluir