Páginas

domingo, 25 de julho de 2010

Felipe Neto E Coisas Da Internet

Bom, primeiramente eu estou fazendo esse texto porque na verdade já estava na minha cabeça há algum tempo, mas sabe como é, a inspiração vem para algumas coisas e outras ficam apenas na cabeça, massificando para tentar fazer da melhor forma possível.
A verdade é que eu sempre releio os meus textos, porque sempre vão existir erros e eu sempre tentarei corrigi-los, digo, erros de escrita, de forma alguma eu vou mudar o texto, independentemente se ele estiver bom ou ruim, se minha opinião vier a mudar futuramente, eu acho que, primeiro, é bom para eu mesma conseguir ver o quanto estou evoluindo com relação às idéias e os textos.
Isso é muito importante pra MINHA pessoa, estou em ano de vestibular, e vestibular normalmente exige redação, então é uma forma legal de treinar para não escrever coisas ruins para uma coisa tão séria.
Em segundo lugar, é legal desenvolver as idéias, eu não acredito que tudo o que eu escrevo aqui vá se tornar definitivo em minha vida, mas o que não significa que um dia eu não pensei naquilo. O ser humano está em constante evolução e desenvolvimento, eu acho interessante observar isso.
As pessoas às vezes me perguntam ''Pô Jéssica, porque você não apaga aquelas fotos horríveis do seu Orkut, que você está descabelada, com espinhas e coisa e tal?'' Simplesmente por causa disso mesmo, a evolução. É ótimo você olhar para algo horrível como aquilo e se ver atualmente, pode ser que não tenha mudado nada, mas é uma forma de você tentar reverter essa situação, e pode ser que você veja que mudou MUUUUITO e se orgulhe do trabalho e do empenho dedicado para mudar a situação.
Eu acho que nós nunca devemos esconder a realidade das coisas, ainda acho que basta uma verdade dura e cruel do que uma bela mentira, que infelizmente um dia virá à tona, você pode até não acreditar, mas a verdade sempre aparece, às vezes tarde demais para ser perdoada.
O sofrimento é inevitável em torno de toda uma vida, e temos que aprender a lidar com eles.
Hoje é meu último dia de férias, e devo dizer que dessa vez elas foram muito, MUITO ruins!
Tenho meus motivos, e acho que não convém e não interessa a ninguém quais sejam eles, a questão é que ontem eu fui no cinema, tanto que escrevi o texto ai de baixo, e para alguns pode parecer a coisa mais imbecil do mundo, mas foi extremamente bom para a minha pessoa, eu me diverti, pela primeira vez em quase um mês, eu realmente me diverti nas férias!
E não acredite você que foi grande coisa, mas o fato de estar com uma das pessoas que mais adoro no mundo, e fazer algo que gosto, que nada mais é do que entrar em uma livraria enquanto se espera o horário da sessão... Comer uma pipoca e dar boas gargalhadas com palhaçadas toscas como a intromissão de seres que surgem em nossas vidas em um banco de ônibus na volta pra casa, nos faz ver que a vida ainda pode ser bela.
Você pode não ter tudo o que deseja, mas ame e aprecie tudo o que tem, vai por mim.
Eu sei que parece impossível às vezes, mas precisamos ser fortes.
Enfim, a questão é que eu percebi que ando escrevendo bastante aqui no blog, claro, eu fiquei com tempo de sobra nessas férias, mas eu vou tentar manter o ritmo, mesmo não tendo quase nenhum leitor, ou se tenho não estou sabendo, porque é a coisa mais rara do mundo o pessoal comentar, por isso vou mudar a metodologia, talvez funcione... Mas falo disso no final.
E eu notei o quanto a internet pode mexer com as pessoas, na verdade a internet veio para muitos fins excelentes, e muitos horrorosos também.
Eu sou o tipo de pessoa que não curte balada, ai você fala:'' Mas você já foi em alguma?'' Não, e nem quero ir, e sim, eu posso julgar sem ter ido, lógico que eu não posso dizer se é algo que presta, mas EU acho absurdo ficar ouvindo música, bebendo e pulando feito cabrito. Eu gosto de sair, mas sou uma pessoa um tanto quanto tímida demais, não seria um lugar que eu acabaria me divertindo, por assim dizer. Isso não significa que eu nunca vá em uma, mas não é algo que está nos meus planos nem em minhas prioridades.
E justamente por ser uma pessoa que não curte balada, que não sai muito de casa, e que é colada em livros e histórias, principalmente de ficção, e principalmente os livros da Meg Cabot, percebi o quanto as pessoas mudaram com a vinda da internet.
Uma coisa que tenho de deixar bem claro, não me interessa o que você acha dos livros de Meg Cabot, sinceramente! Então, sem comentários a respeito disso, sim? Obrigada!
Mas, veja, outro dia recebi o link de um vídeo ''Crepúsculo'' de um tal de Felipe Neto, sinceramente eu nunca levei uma porrada tão grande em toda a minha vida na história da internet rsrsrsrs.
Não, o cara falou tudo o que veio na mente, ele simplesmente disse o que pensava, não ligando para o que os outros iriam dizer.
E então eu fui ver quantas pessoas já tinham visto, e foi algo realmente, REALMENTE surpreendente.
Está certo que foi duro de engolir certas coisas ao qual ele disse sobre o filme, mas infelizmente, e não sabe o quanto me dói dizer isso, ele estava absolutamente certo!
Os personagens criados por Stephenie Meyer nada mais são do que coisas absolutamente inexistentes, e não estou falando do fato de serem seres que não existem, e sim a forma ao qual eles reagem.
O fato de Edward Cullen não possuir defeitos, e de uma forma louca se apaixonar por Bella Swan, que de fato não tem nada de ''chamativo'' a primeira vista de um homem, foi uma grande falha.
Parei pra pensar no Jesse, um fantasma criado por Meg Cabot. Sempre fiquei extasiada pelo personagem, apaixonada mesmo!!! O ser que eu criei na minha cabeça é único, e ninguém conseguiria representá-lo aos meus olhos, e então eu notei, ele também é do século XIX, e igualmente ao Edward possui características do passado, mas de forma alguma ele é um trouxa ao qual cede a própria namorada aos pretendentes, e nem fica feliz por eles estarem presentes ''ajudando'', como o Edward fez quando Jacob apareceu na cabana para esquentar a Bella, em Eclipse.
Ele tão pouco, apesar de ser fantasma, perde a sensibilidade e o tesão masculino. E está bem longe de ser um cara doce e CALMO igual o Edward aparenta. E sinceramente, acho que ele está mais para os homens do século XIX do que o senhor Cullen, que apaixonou tanto as garotinhas.
Que Robert Pattinson é bonito é algo inegável, mas não acho certo, pelo fato do ator ser bonito, você fazer do personagem, um ser incrível, mesmo porque a representação de Edward Cullen no filme é apenas uma semelhança do que Edward Cullen realmente é. Acho completamente errado as pessoas muitas das vezes apenas gostarem do filme, sem nem tentarem ler o livro. É como dizer que uma novela não precisa do roteiro, ou que os personagens podem ser descritos de uma forma no livro e serem feitos de outra forma no filme, como ocorre com o Hagrid em Harry Potter.
No livro ele é descrito como ruivo, ou então, o que eu não duvido, a tradutora traduziu errado, assim como também traduziu Nove Três Quartos em nove e meio... O.o''.
A questão é que acho sinceramente que Meyer errou em vários pontos, assim como Rowling, mas ninguém é perfeito, o fato é que como boas escritoras, algumas falhas não podem ser engolidas.
Mas o problema maior são os fãs, fazendo de Pattinson a melhor pessoa existente, o que não é verdade, na verdade nem se tem como saber, afinal, ninguém o conhece de fato, ele é um cara totalmente reservado, e pode apostar, vai continuar assim, afinal, ninguém gosta de gente se intrometendo na vida alheia.
Chegamos novamente ao ponto ao qual eu já escrevi neste blog, você pode conferir''Desocupação e cuidado com a vida alheia'' está aqui na sua lateral à direita, mês de Julho, quinto texto.
Enfim, eu sei que fui pesquisar mais vídeos do guri, e achei vários outros, não só dele como do PC Siqueira, Arthur e Lucas como ''Vagazoides'', Caue Moura como ''Desce a Letra'', enfim, pessoas que realmente falam o que pensam não se importando com o que os outros vão pensar, e achei isso incrível!! De verdade, jurava para mim mesma que o mundo estava completamente podre e perdido, sem pessoas que discutissem por coisas sérias, e não como a novela ocorreu, ou como sua vizinha se vestiu, coisas no mínimo discutíveis!
Tudo o que sou hoje é graças as minhas irmãs, a mais velha principalmente, e a criação que meus pais me deram.
Eles nunca foram o tipo de pais que obrigam os filhos a pensar como a sociedade: ''Você deve amar Deus, ele é um ser incrível...'' NÃO!!
Meus pais possuem as crenças deles, mas sempre deram o direito de escolha das nossas crenças.
Eles sempre deram o direito de nós, eu e minhas irmãs, pensarmos por nós mesmas, fazermos nossas escolhas, claro, conscientes das consequências, mas é inevitável, eles sabem que um dia teremos que enfrentar o mundo lá fora, e é óbvio que tentam nos proteger, mas deram instruções suficiente para sabermos ser fortes, e me orgulho muito deles, pois tudo o que sou hoje, não seria se não os tivesse.
Porque por mais que nós briguemos e discutimos, no fundo, sei que são insubstituíveis.
E por terem nos criado assim, deram o poder de pensamento e liberdade de expressão, mas eu não acreditava que ainda existissem pessoas que expressassem suas idéias, são poucos hoje em dia, mas o que mais me surpreendeu é que eles fizeram isso de livre e espontânea vontade, na internet, que é o meio mais rápido e mais fácil de comunicação hoje em dia.
Não vou dizer para vocês que concordo com tudo o que eles dizem, muito pelo contrário, tem muitas coisas que minhas idéias são diferentes, mas não tira o fato de pelo menos eles discutirem, pelo menos se perguntarem se as coisas estão boas do jeito que estão, porque existem, e porque são da forma como são.
Isso já é um grande começo. É claro que terá um monte de pessoas tentando copiá-los, e de um jeito ou de outro, vai acabar virando moda por um tempo, porque é assim que as coisas funcionam na sociedade, só possuem alguma credibilidade e apoio quando vira moda, o que é uma pena, mas o que podemos fazer?
Pelo menos, será uma moda construtiva, acredito eu que começará a fazer com que as pessoas pelo menos discutam sobre, comecem a se perguntar se a vida que levam vale mesmo a pena continuar como está.
Claro que sempre existirão os prós e os contras, e não da para agradar gregos e troianos, mas no mínimo abrirão um pouco os olhos destes pobres cegos que existem na sociedade atual.
Acho que a internet tem esse lado bom, mostrar para as pessoas que o modo de ver as coisas pode ser outro.
Gigantes!!! Gigantes existem? Eu lhe pergunto. Pense bem antes de responder.
Existem? Não? Por quê?
Olha o seu tamanho perto de uma formiga!
É apenas um modo de ver, claro!! Mas tudo depende única e exclusivamente disso, o seu modo de ver as coisas, e quem sabe, com essa diferença, você consiga fazer grandes conquistas... Quem sabe, mudar o mundo, porque não?
Se Einstein achasse que não mudaria nada, onde estaríamos hoje em dia?
E a internet veio para mudar, para revolucionar, no entanto, veio para prejudicar também, sempre prós e contras, SEMPRE!
Ontem, conversando com um amigo o quanto estava extasiada com o Toy Story 3, percebi o quanto as coisas mudaram desde minha infância.
Minha infância foi feita de desenhos que eu fazia em papel com caneta, de bonecos que eu brincava, de fita cassete, câmera fotográfica ao qual tinha um filme com um número x possíveis para você bater fotos...Sabe, as pessoas batiam fotos para guardarem de lembranças de momentos, não para colocarem no Orkut e dizerem o quanto são bonitas ou seja lá o que for.
Comida congelada? Nem a pau! Comida boa é aquela fresca, feita na hora!
Sábado, ficar na internet conversando com seus amigos pelo MSN? Que isso!?! Vamos sair, ir a parques... Passear, ir em algum teatro, e não apenas ir ao shopping fazer mutirão de gente e ficar pagando pau para roupas de lojas caríssimas que você sabe que mesmo que tivesse o dinheiro não pagaria, porque não vale a pena.
As pessoas viviam mais, e viviam melhor.
Desenho animado era instrutivo. Castelo Ratimbum, Mundo da Lua, Os Ursinhos Carinhosos, Família Dinossauro, Hei Arnold, Chiquititas, Pica Pau, Tom e Jerry, Doug Funny, Os Rugrats, Bananas de Pijamas, Snoopy, Eliana, quando fazia programas para crianças, não ''Tudo é possível'' x.X.
Restart era nome de um botão no controle remoto do Nintento 64, e não uma banda colorida. Mamonas Assassinas era música de verdade, não existia banda que começa com letras e termina com número, como NX 0.
As crianças cuidavam de bichinho virtual, não de celular.
Tazo era algo que se colecionava por diversão, e não apenas para fazer volume, como comunidades no Orkut.
Enfim, coisas que as pessoas foram perdendo aos poucos, e chegamos aonde estamos hoje.
Quando eu estava prestes a chorar ontem vendo Toy Story, não foi porque simplesmente tinha acabado e eu nunca mais veria o filme, longe disso, estão até pensando em fazer um quarto, o que acho burrice, vai estragar o gran finale do terceiro. Não vale a pena fazê-los sem o Andy.
Não, eu estava quase chorando porque eu vi como o tempo passou, como as coisas mudaram, eu me senti na pele do Andy, e eu percebi que aquele cinema lotado de crianças vendo pela primeira vez na vida Toy Story, nunca iriam entender o que eu estava passando, o sentimento que estava tendo, porque hoje em dia criança só existe, se existir, até os 6 anos no máximo!
A pureza que existia nunca mais vai voltar, não do jeito que era, pelo menos.
E nisso, a internet ajudou a ferrar, porque hoje as crianças não compram cavalinhos de borracha e matos falsos, junto com casinhas de plástico para fingir que tem uma fazenda, elas simplesmente jogam mini fazenda ou colheita feliz no Orkut.
Criança hoje mexe no twitter, criança hoje quer usar maquiagem e namorar.
Então, é claro, a tecnologia veio para ajudar, mas veio para atrapalhar também, e muito!
Eu, com sete anos, estava brincando, vendo televisão, passeando com meus pais, hoje, crianças de sete anos estão presas a uma máquina, pagando com pagseguro para terem mais minigramas ou qualquer coisa do tipo em orkuts, estão sendo enganadas virtualmente por tarados pervertidos, em salas de bate papo, estão tendo filhos prematuramente!
Hoje, as pessoas se negam a ler livros, eu, como boa leitora e fascinada em histórias, me nego, eu ME NEGO a ler livros em computador. NUNCA será a mesma coisa, a sensação de virar cada página, de cheiras cada folha, de te-lô na mão. Hoje o mundo é comandado por uma tela e uma CPU, e as pessoas não notam o quão escravas são dessa máquina.
Claro que internet é legal, mas, de verdade, não é tudo! E é isso que as pessoas deveriam entender e aceitar...
Infelizmente o mundo já está perdido, e eu sou apenas uma louca em meio a retardados.

Enfim, se você quiser ver algum vídeo de algumas dessas pessoas que eu citei ai em cima, aqui estão os links, talvez sirva para abrir um pouco a mente.

Feline Neto: http://www.youtube.com/user/felipeneto
P.C. Siqueira http://www.youtube.com/user/maspoxavida
Vagazóides: www.youtube.com/vagazoides
Caue Moura: http://www.youtube.com/user/descealetra

Ah, lembra que eu disse que ia mudar o método de vocês comentarem? Bom, não é mudar o método, é que as pessoas normalmente não gostam de comentar, sempre ficam naquelas ''o que escrever?'' Então, não precisa escrever nada, apenas de uma nota de 0 a 10 ao texto, só pra ter uma idéia de quem está lendo, e se está gostando ou não, ok?

Obrigada!

J.H.C

3 comentários:

  1. 5,5

    Não pelo texto, mas pelas idéias. Concordo com bastante coisa, principalmente com sua análise da infância de antes e a de hoje. Mas seus argumentos não são sólidos, eles meio que se baseiam em suas experiências pessoais. Mas os FATOS sim, são verdadeiros.
    Outra coisa: mesmo o texto sendo inicialmente sobre coisas da internet (vide título) você tratou de INÚMEROS assuntos até chegar realmente ao tema inicial (você falou até das suas férias q)

    Acho SUPER legal você estar querendo se aperfeiçoar para o vestibular, mas vou te dar uma dica de amigo: escreva dissertações. Geralmente são textos de três a quatro parágrafos, onde você defende um ponto de vista ou aponta prós e contras de algum tema. E o mais importante: IMPESSOALMENTE. Sem 'minha pessoa', 'pra mim', 'na minha opinião'. Estou ciente que seu blog é um blog pessoal e que você pode muito bem usar primeira pessoa nele, mas é apenas uma dica. Acredite, dissertar aperfeiçoa nosso senso crítico e argumentação.

    E é isso aí, sempre melhorando!

    Bjs,
    Ítalo.

    ResponderExcluir
  2. Italo falou muito bem falado. O texto e meio sem rumo. E tambem que dissertacoes ajudam enormemente na preparacao para o vestibular, ate porque na hora da prova, a redacao e em forma de dissertacao. Entao em casa voce deve praticar faze-las.
    Outra coisa que percebi lendo seu blog ate aqui, e que voce tende a ser negativa em relacao a grande maioria das coisas, nao e Jazz? E um blog onde voce escreve sobre o que voce quiser, entao porque nao escolher assuntos que lhe agradam mais, para balancear um pouco?
    Enfim, eu curto muito ler seu blog e e por isso que eu gostaria de ver posts de qualidade cada vez maior! XXXXXXXX!

    ResponderExcluir
  3. Higor, e Ítalo,

    obrigada pelas dicas quanto ao vestibular...

    Quanto a ser negativa Higor,

    é apenas o que vem na cabeça.

    A qualidade vem com a prática, estou iniciando, tenham paciência! rsrsrs

    ResponderExcluir