Páginas

sábado, 24 de julho de 2010

Andy, Woody, Buzz... Infância perfeita!



Toy Story...

Toy Story foi minha infância, meu passado, presente e futuro.

Me lembro da primeira vez que vi o filme, foi tão marcante que no mesmo dia eu fiz questão de dormir bem abraçada com o Babar[um elefantinho que tenho até hoje], para mim ele sempre teve vida e sempre terá.
Lembro que sonhei que estava naquela loja ao qual aparece a propaganda da venda do Buzz, e estava rodeada de brinquedos...



Foi um sonho estranho que não consigo me lembrar com perfeição, mas marcou minha vida, sem dúvida.
Sempre tive o sonho de ter um Buzz, um Woody, e jurava que eles não existiam, até ontem, quando fui no shopping e vi na vitrine não só os dois, como os etezinhos, o Rex, a Jessie, o Bala no Alvo... E sem dúvida deve ter o senhor e a senhora cabeça de batata, o Slinky, e sei lá mais quem...

O fato é que sem dúvida vou juntar dinheiro para ter todos eles rsrsrs, faço questão!

Quem já viu o filme “Meu Papai é Noel 2" e lembra daquela parte ao qual os adultos recebem os brinquedos que mais desejaram quando crianças e não tiveram, pode entender um pouquinho do que sinto.

A questão é que fui ver Toy Story 3 hoje no cinema, e foi mágico. Tristemente mágico!!

O Andy tem a MINHA idade!! Sempre teve na verdade rsrsrsrs, mas... É incrível como o tempo passa e nós, apaixonados por nossos brinquedos, aos poucos vamos largando mão... Vamos crescendo, e sem percebermos, estamos indo para a faculdade.

Eu não tinha compreendido realmente que estava indo para a faculdade, claro que eu sabia que ano que vem seria uma nova fase, que estava crescendo, mas só quando você realmente para pra pensar nisso, que se toca como o tempo voou.

Quando eu vi hoje mais cedo, o Andy arrumando suas coisas, os brinquedos sendo ignorados, a tecnologia a tona, o carro que ele estava DIRIGINDO!!![Que por sinal era o da mãe no primeiro filme]... Só então que eu percebi como o tempo passou, como tudo mudou...

Sou eternamente grata pelas pessoas que criaram este desenho, e sou mais grata ainda por terem concluído-o tão maravilhosamente lindo!

Ficará guardado para sempre no coração, e os criadores sabem bem disso, afinal de contas, a geração de 93/94 é marcada por ele, se não é, realmente é uma pessoa estranha, uma exceção. xD

Quando eu percebi que o garoto [que sem dúvida tem a minha idade, ou até é um pouquinho mais velho] sentado atrás de mim no cinema, chorando no final do filme, e eu ali, me segurando para não fazer o mesmo que ele estava fazendo, me dei conta do quanto uma história simples mas tão antiga e tão marcante em nossas vidas pode mexer com a gente.

Andy, Woody, Buzz... Estarão sempre no coração, e aquele VHS velho que eu tenho do primeiro filme, jogado as traças no ''sótão'' de casa deixou uma saudade infinita do passado, uma alegria e tristeza unidas atual e uma excelente lembrança futura.

Afinal, em VHS, em DVD, ou seja lá o que for, sempre estará comigo.

Porque, de um modo ou de outro, os brinquedos sempre possuíram vida, na mente e no coração das eternas crianças.

Ainda estou criando coragem de doar os meus para alguma creche ou algo do tipo, para fazer uma criança feliz, mas sei que não é certo mante-los ''trancafiados'' no armário da sala, eu sei, eles não tem vida Jéssica!!! Mas eles me fizeram tão feliz, então, porque não fazer mais crianças felizes??

Vida... Algo que muitas vezes não damos valor ou sofremos tanto que não vemos o tempo perdido...

Se você ainda tem brinquedos, faça alguma criança feliz, se eles estiverem ''largados'', e se não, então cuide e ''Brinque direito!!'' xD By Woody... Acho que o Sid aprendeu a lição hauahuahauha.

Uma lição imensa este filme!! Realmente Obrigada!!

E ahhh... Eu realmente espero encontrar um "Andy" na faculdade rsrsrsrs.... =P

J.H.C

Amigo Estou Aqui

Amigo estou aqui
Amigo estou aqui
Se a fase é ruim
E são tantos problemas que não tem fim
Não se esqueça que ouviu de mim
Amigo estou aqui
Amigo estou aqui

Amigo estou aqui
Amigo estou aqui
Os seus problemas são meus também
E isso eu faço por você e mais ninguém
O que eu quero é ver o seu bem
Amigo estou aqui
Amigo estou aqui

Os outros podem ser até bem melhores do que eu
Bons brinquedos são
Porém, amigo seu é coisa séria
Pois é opção do coração (viu?)

O tempo vai passar
Os anos vão confirmar
Às três palavras que eu proferi
Amigo estou aqui
Amigo estou aqui
Amigo estou aqui


AO INFINITO E ALÉM!

6 comentários:

  1. Ainda não assisti ao filme, mas sei exatamente como você se sente. É tão difícil lidar com o que passou... Eu acho. Sempre achei crescer uma experiência dolorosa. Mas gostei da visão positiva do seu texto, bem legal. Me animou a ir assistir. =]

    ResponderExcluir
  2. A Jéh ama Toy Story. Isso eu sei com toda a certeza do mundo.

    PS.: Desculpa só estar comentando agora Jéh.

    ResponderExcluir
  3. Temos o mesmo sentimento em relacao a Toy Story. Para mim ele e um classico! Amo por demais. E iconico. A historia me encatava naquela epoca e continua me encantando. Melhor desenho 3D da Disney. Belo post Jazz! Descreve muito bem alguns sentimentos adultos.

    ResponderExcluir
  4. Ítalo,

    vá!! Não vai se arrepender! É realmente inacreditável!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Minha querida Isabela,

    não se preocupe, o importante é gostar.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Higor,

    apenas descrevi o que senti rsrsrs, mas que bom que gosta também!!

    Bom gosto o seu, rsrs

    Beijos!

    ResponderExcluir