Páginas

sexta-feira, 11 de junho de 2010

A Mulher Morena

Este é um poema que um amigo muito querido fez para uma paixão!!

Meu anjo, tu sabe o quanto te adoro!!! Obrigada por tudo!!

Beijos!

Morena

Me acostumar com teu olhar...
Desacostumar...
Com os Castanhos-bem-redondos
Que faz meu tempo parar

Seus lábios mui quietos, cerrados, parecendo dormentes
Que hora ou outra deixam escapar
Um sorriso meigo a me encantar

Seus cabelos ligeiramente presos
Lindos, caídos sobre ombros
Contornando bem o seu rosto
Emoldurando seus olhos castanhos-bem-redondos
Mais uma vez, eu sei...
O tempo vai estacionar

Já não fosse o bastante a me inquietar
Vejo, quando decide falar
Seus gestos, que não são mais tão tímidos,
Ganhando forma em suas mãos
Psicologicamente a me agarrar

Ah! Um encanto suas mãos
Pequenas e com grande meiguice
Sempre ali a ti completar
No momento que se coloca lindamente a falar

Mas logo quando quietas
Passo a por reparo
Quase nunca estão nuas
Mas sempre com um lindo esmalte
Vermelho apaixonante
Fazem os olhos fixar

Meu Deus
Preciso correr
O que me faz assim me abandonar?
Não sei justificar
Não consigo me desligar
Acho que logo vai passar

Abro os olhos noutra manhã
Sentindo o coração livre novamente
Logo a vejo chegar
Não dou bola,
Nem vou olhar

Mas quando com naturalidade se coloca a prosear
Sua voz alegre me enlaça, e me amarra
De forma que nem consigo espernear

E mais uma vez...
Me vejo
Te vejo
Os olhos castanhos-bem-meigos-redondos a me encontrar
E os lábios quietos deixando o sorriso escapar
Com as mãos lindas e meigas-bem-pintadas novamente a se movimentar
E a realimentar a paixão pura e profunda que busco a todo preço abandonar

Ora bolas! Tenho que me matar?
Arrancar meus olhos e surdo ficar?
Sei que é rara e longínqua a idéia
De tê-la como meu amor, minha princesa, minha flor
Por isso busco meu coração enganar
Que tudo isso não passa de um sonho
E que logo vou acordar

J.H.C

4 comentários:

  1. Hum... Bonito poema...hehe
    quem fez deu extrema prioridade as rimas, q ficaram boas... exceto em alguns versos no qual a metrica nao ajudou...
    mas, fora esse detalhezinho minusculo, devo dizer q ficou perfeito.. gostaria de parabenizar o autor, seja ele quem for...hehe

    ResponderExcluir
  2. hauahuahauhau poode ter certeza que ele será muito bem parabenizado!!

    ResponderExcluir
  3. Parabenizo o autor do poema (diferente de Lucas, que esta `autoparabenizando` o autor). Ficou legal mesmo. Contudo achei que ficou estranha a parte `Arrancar meus olhos e surdo ficar?`. Penso que teria ficado melhor se ele tivesse colocado `ou` no lugar de `e`. E viva a paixao!

    ResponderExcluir
  4. Informarei ao autor,

    ele ficará feliz!

    Obrigada pelo comentário!

    ResponderExcluir