Páginas

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Louco

O mundo é feito de loucos, seja mais um e seja feliz.

Às vezes fico me perguntando por que em certos filmes aqueles amores apaixonados simplesmente acabam. Podem notar, principalmente em filmes de colegial, que mostra a evolução das pessoas, aqueles casais que fazem os casais do baile de inverno, no final se separam, aqueles garotos gordinhos e feios no final enriquecem e aquelas meninas que são apaixonadas justamente por aqueles garotos feios e gordinhos, mas que tem vergonha de demonstrar esse amor, na maioria das vezes por medo do que a sociedade vai pensar de uma menina tão bonita como ela, de uma classe social media alta, com uma família estruturada, ficar com um rapaz daqueles, no final acaba ficando com ele, justamente quando ele já está magro o suficiente pra sociedade gostar dele, e rico ao mesmo nível.
Fico me perguntando se a vida real é assim, outro dia estava no ponto de ônibus e vi um casal passar a minha frente, ele deveria ter seus 120 quilos, um metro e sessenta no máximo, abraçado com uma moça de um metro e meio, e no máximo, no máximo, 60 quilos. Mas eles estavam rindo tão felizes, ela estava orgulhosa por estar ao lado dele, e ele parecia ter a melhor pessoa do mundo.
Aos meus olhos nenhum dos dois chegava a ser bonito, mas a alegria que eles transbordavam deixava ambos tão maravilhosos... Tão perfeitos aos olhos humanos, porque afinal de contas, é exatamente isso que o ser humano deveria mais prezar, a felicidade, independentemente da situação financeira ou da aparência, apenas a felicidade.
E pode ter certeza que iremos encontrar felicidade nas coisas mais simples da vida, em um botão de rosa, ou em um céu azul brilhante, no brilho de uma borboleta que um dia já foi lagarta, ou no perfume inebriante do mato.
Esta noite tive um sonho, um sonho estranho, mas muito, MUItO gostoso!!
Era com um ser que eu nunca vi na vida, não era feio mas não era maravilhoso, mas me fazia tão feliz, tão feliz...
Queria que ele existisse que ele realmente estivesse comigo, porque me fez tão bem... E apesar de ser só um sonho foi tão real... Como se eu tivesse encontrado a metade da minha laranja, apesar dele ser pobre, e socialmente falando, horrível.
Ele era o meu amor, e infelizmente ficou apenas em um sonho, mas o que, uma mera sonhadora pode falar de amores? Amores... Amores vêm e vão a vida inteira, assim como pessoas que nascem e morrem todos os dias. A vida deve ser desfrutada cada minuto como se fosse único, porque no final...Não temos nada e achamos que temos tudo.
Um velho sábio, amigo eterno e paixão viva dentro de mim, diz que na vida só existem momentos felizes, nunca gostei de concordar com isso, para mim a vida deveria ser plena em felicidade sempre. Para mim, estaria ótimo uma casa no campo... Com um amor pra cuidar e animais pra alimentar... Mas veja, esse amor irá ter discussões comigo, os animais irão ter seus chiliques, e cedo ou tarde minhas plantas vão murchar, assim como a vida faz com todos, e a felicidade vai se espairecer, nem que seja apenas por alguns momentos... A vida infelizmente não é plena, nunca foi e nunca será, mas é justamente por isso que digo que devemos sim, aproveitar cada segundo, cada detalhe... Viver a vida como se ela fosse acabar em instantes...
Eu sei, é muito difícil não nos estressarmos, ou às vezes esquecermos disso, mas não custa nos esforçarmos e sem dúvida, quando lembrarmos darmos o devido valor.

Agradeço aqui a todos que me deram e me dão alegria sempre, eu amo vocês!!

J.H.C

4 comentários:

  1. "Um velho sábio, amigo eterno e paixão viva dentro de mim, diz que na vida só existem momentos felizes, nunca gostei de concordar com isso, para mim a vida deveria ser plena em felicidade sempre."
    Hum... se eu nao sou esse amigo, pelo meos devo dizer q concordo plenamente com ele... Essa é uma das poucas coisas que acredito ser verdade nessa vida... E talvez, se a felicidade fosse realmente plena, as pessoas se importariam com ela tanto quanto se importam com moedas de um centavo...

    ResponderExcluir
  2. eu gosto de moedas de um centavo x.X''....

    ResponderExcluir
  3. Acredito que as pessoas fazem errado em buscar a felicidade. Inclusive acho que e errado passar para os filhos `eu so que voce seja feliz`. Isso vai colocando um peso psicologico na crianca que acompanha a vida inteira. `Sou feliz?` `Como acho a felicidade?`. Sinceramente, acho muito mais importante a paz interna. Eu desde ha muito tempo atras decidi que o mais importante para mim e estar em paz com a minha vida. Essa filosofia facilita muita coisa.

    ResponderExcluir
  4. Higor,

    modo interessante de pensar!!! Escreverei sobre isso com a inspiração!!

    Beijos!

    ResponderExcluir