Páginas

sexta-feira, 7 de maio de 2010

O Eterno Amor

Amor, uma palavra tão bonita, um sentimento tão puro, um fascínio tão grande, uma droga tão dependente...

Era uma vez, uma menina que sonhava com o amor, e as coisas boas da vida, algo com que ela pudesse ser feliz o tempo todo, a vida inteira.
Um dia, sem mais nem menos, ela encontra o amor... Ele aparece de surpresa, disfarçado, subentendido como uma bela amizade, olhos charmosos, cabelos brilhosos, dentes perfeitos, sorrindo feliz da vida para ela. E ela, é claro, quer agarrá-lo a todo custo.

Ele, com seu ar de arteiro, foge e escapa pelos vãos dos dedos, deixando-a na expectativa tão fascinante e curiosa do que pode estar ocorrendo.

Seu estomago possui borboletas coloridas, o coração pula igual um sapo que quer pular fora da lagoa, a garganta resseca e coça, como se mil formigas por ali andassem, falta-lhe ar, ela está apaixonada, perdidamente apaixonada pelo amor...

E, no entanto, o amor se mostra apaixonado e apaixonante, com seu ar de soberania, a encanta cada vez mais, a cada minuto e segundo de sua vida ela fica mais dependente e apaixonada pelo amor, ele é tão belo.

Mas quanto mais ela corre atrás, mais ele escapa, dando altas gargalhadas debochantes, achando graça no que vê.

E então, finalmente, ela consegue segurar o amor, e o prende com tanta força que o sufoca, o matando estrangulado...

Ao ver que seu amor se foi, que todo aquele sonho se acabou, seu coração se desespera, pulando alto, seu estomago se revira, sua garganta se resseca... Mas dessa vez não é o amor, é a dor... Aquela maldita traiçoeira que vem junto da morte e das coisas ruins, levando consigo toda nossa alegria.

Os olhos se enchem de lágrimas, os lábios se enrijecem, inconformados com o ocorrido, fora tudo sua culpa, se ela não fosse tão apressada e possessiva...Ele estava tão feliz livre...

Então ela o enterra, de baixo de uma bela macieira, cobrindo seu tumulo com folhas belas e verdes, vivas...

Ele se foi, mas a sua lembrança permanecerá viva pela eternidade, pois agora ela tem o dever de levar amor para outras pessoas... Agora ela se encarrega de cumprir o papel de seu amado...

Amor... Lindo e maravilhoso, mas algo que não podemos sufocar se não, estraga, apodrece e morre...



Aqui eu quis retratar um pouquinho de uma junção de coisas, as pessoas dizem que o amor é algo maravilhoso, mas às vezes são tão possessivas que acabam matando toda aquela beleza... Espero que tenham gostado.

J.H.C

4 comentários:

  1. É isso msm Jéssi!
    O amor é incompreenssível, misterioso e perigoso!!
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido Nanquim,

      só você sabe o quanto lhe tenho com muito carinho.

      Obrigada por participar desta obra que é o meu blog, tão importante para a minha pessoa.

      Milhões de beijocas!

      Excluir
  2. Foi engracado como voce descreveu alguem `apaixanado pelo amor`, rsrs. Tambem foi interessante como descreveu os sentimentos que o amor nos tras, parece que a nossa querida Jazz esta apaixonada! Rsrs.
    Bem, a parte final pode parecer cruel, mas nao deixa de retratar a verdade. Se voce nao dar espaco, acaba sufocando o amor. Bem descrito Jazz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido Higor,

      Não estou apaixonada, muito pelo contrário, quando fiz esse texto estava apenas inspirada.

      Este texto especificamente foi o que as pessoas mais gostaram. Acho que a inspiração estava completa quando o fiz.

      Que bom que gostou!!

      Beijos!

      Excluir