Páginas

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Miles

Por que os homens são grossos? fico me perguntando as vezes. Por que não são românticos e doces? Não tenta tratar a mulher e os filhos o melhor possível? Será que nós mulheres não merecemos? Não somos merecedoras de carinho e companheirismo?

Miles era um homem carinhoso, um homem muito romântico e doce com a família. Ele amava sua mulher e seus dois filhos mais do que poderia amar. Isso o fez contar seu segredo mais profundo... O modo como ser eterno!!

E isso fez com que seu casamento se dissipasse... Junto de seu coração...

Então me pergunto, se as pessoas que tem os homens iluminados não o jogam fora... Ou se nós, mulheres, não somos as grandes culpadas pelos homens serem assim? Afinal... As mães criam os filhos, e os filhos se casam com mulheres... e serão mães... Será que o erro não vem de nós mesmas?

O ser humano nasce puro e ingênuo, e é moldado conforme a sociedade a sua volta... Todo ser humano tem o direito de escolha, mas nem todo ser humano aprende a escolher os caminhos certos e devidos...

Um elefante filhote, ao ficar preso em uma corda por meses, irá entender que aquele é seu lugar, preso e quieto...

Um elefante que nasce livre e solto na selva, ao ser amarrado, irá lutar até a morte para ter sua liberdade de volta, afinal, ele sabe da onde veio e o que quer...

Temos o livre arbítrio para ir e vir, escolher e desescolher, mas os prejuízos só cabem a nós mesmos, não adianta viver sonhando e se esquecer de viver!!

Albus Dumbledore, um gênio do mundo inventado por nós.

Por que criamos seres perfeitos? Por que idolatramos Deuses? Por que desejamos a perfeição em tudo e em todos? Já notaram o quanto brigamos para procurar alguém que está em nossas cabeças? Belos cabelos, lindos olhos, sorriso perfeito, rosto moldado, corpo escultural, que seja doce, romântico, meloso, mas não necessariamente grudento, que saiba o que eu quero como quero, quando e onde... Que nunca erre, mas aceite meus erros calados...

Você quer mesmo um ser humano ou um robô? As pessoas são todas iguais, possuem defeitos, possuem beleza... Cada uma de um modo, e temos que aprender que a sociedade é assim, e não podemos idealizar algo perfeito, porque não existe!!

Por que os filmes de drama são os menos vistos? Eles na maioria das vezes retratam um amor maravilhoso, é verdade, mas no final, na maioria dos finais, é trágico... Por que preferimos uma aventura? Uma ação? Uma comédia? Porque no final tudo sempre acabará bem... É o que sempre desejamos... Mas é o que raramente ocorre... Tentamos fugir da realidade com o oficio de ver um filme. A maioria das pessoas deseja morrer dormindo, para que não doa, não machuque... Mas fará mesmo diferença? Você vai morrer, e toda aquela angustia e dor será passageira, você vai para um lugar lindo (claro, se for uma boa pessoa)... As pessoas temem a morte, porque é justamente algo que elas não conhecem, nós temos aversões por coisas que não conhecemos como os ETs, as pessoas se negam a dizer que eles existam, mesmo que tivéssemos provas de que existem, justamente por medo do desconhecido, do novo... Mas não é emocionante? Afinal, é um novo passo, uma nova porta!!

Então, acho que as pessoas deveriam enxergar com outros olhos o mundo em que estamos vivendo... Coisas maravilhosas estão ao nosso redor e nem percebemos, de tão focados que estamos em analisar os defeitos... Abremos os olhos para essa coisa incrível que é o universo!!!

E sejamos felizes de verdade!!

J.H.C



3 comentários:

  1. Hoje posso dizer uma coisa: ainda bem que NAO somos perfeitos. Imagina como o mundo seria chato... todos iriam se menosprezar, tendo a ideia de que sao mais perfeitos que os outros e iriamos nos isolar uns dos outros... Por esse motivo, posso dizer que AMO os meus defeitos, minhas imperfeiçoes e que adoro falar sobre elas e falar sobre as imperfeiçoes dos outros, pois sao justamente elas que nos fazem ser quem somos. No entando, acho que a busca pela perfeição é necessaria para o ser humano, pois é nessa busca que nos deparamos com problemas e situações que temos que resolver, portanto, nessas horas temos que botar nossas cabeças para funcionar para assim prosseguimos em busca de nossos objetivos... Isso e vida! Note o quanto ficamos felizes quando realizamos um objetivo e, por mais pequeno que seja, a felicidade esta ai, nesses momentos, e é a busca por essa felicidade e perfeição que nos faz viver... A felicidade é como pequenas pedrinhas de ouro espalhadas pela estrada, cabe a vc a sair caminhando e procurando por essas pedrinhas... E o nome dessa estrada é: Vida. para onde ela leva?? nao sei, siga essa estrada que uma hora vc vai saber...

    ResponderExcluir
  2. Hoje em dia e dificil admitir que nao somos perfeitos. As amizades estao tao fracas, que qualquer defeito que se descobre em um amigo, ja se afasta. Ninguem quer aturar algo que nao e positivo, a nao ser que parta de si mesmo, ai tudo bem, temos que ser paciente.
    O importante e continuar procurando por amigos e uma namorada(o) que nos aceitam e cujos defeitos voce sinta que consegue aguentar e compartilhar!

    ResponderExcluir
  3. Não é necessário ser perfeito para ser feliz, espero que tenham entendido o recado.

    Obrigado por estarem lendo!!

    Beijos

    ResponderExcluir