Páginas

domingo, 9 de maio de 2010

Aquela música...

Sabe aquela música, aquela que você não consegue tirar da cabeça porque é MUITO boa? Não estou falando daquelas irritantes que grudam no cérebro da gente pra perturbar... Estou falando daquela que você quer ouvir várias e várias vezes... Aquela que faz com que você fique imaginando coisas boas, ruins, lembranças... Aquela que mexe com você todo o tempo, que lhe faz ter um sentimento bom e feliz... Que faz com que você queira que sua vida seja exatamente como aquilo que ela está expressando, mesmo que ela não tenha uma letra propriamente dita, seja apenas uma musica instrumental, mas que expressa tantas coisas em uma única nota...

Pense nela, se imagine nesse quadro mágico em que as coisas são exatamente como deveriam ser, exatamente como VOCÊ quer que elas sejam...

Uma sensação gostosa não é mesmo? Nossa como o mundo seria brilhante se fosse tudo certinho, tudo como gostaríamos que fosse... As pessoas felizes, a vida boa...

Por exemplo, a melhor vida para mim é no campo, onde eu possa correr mato adentro, sentindo o perfume das flores, o cheiro gostoso do café moído, o mugido da vaca, o tintilar das cachoeiras... Um lugar onde eu possa ser livre, fazer o que quiser na hora que quiser do jeito que quiser... Sem ninguém para dizer se é certo ou errado, sem ninguém para criticar... Apenas... Viver!!

E viver muito bem obrigado, porque afinal de contas, o ser humano não precisa de dinheiro nem de bens materiais para sermos felizes, nós não tínhamos isso no passado e vivíamos bem melhor!!!

Imagine-se podendo nadar, correr e sentir no final do dia aquela brisa deliciosa batendo em sua face e bagunçando seus cabelos... Mas você não está nem ai, porque não precisa ter uma aparência... Não precisa de nada para ser feliz, porque tudo o que você tem já lhe faz ser por si só, a pessoa mais feliz do mundo!!

Como seria bom viver assim, ahhh um sonho realmente. Mas será que não devemos analisar o que temos? Poxa, é claro que minha vida está longe de ser o que eu desejo, mas eu tenho um lar, uma família que apesar de tudo me ama muito, e que se fosse preciso iriam me proteger até o inferno!!

Eu tenho amigos maravilhosos que me apóiam e me ajudam.

Eu tenho uma vida saudável e próspera.

Será que preciso de mais? A vontade diz que SIM, mas temos que aprender o quanto o mundo é maravilhoso, e temos que agradecer todos os dias vividos por tudo o que temos, pois muitos não têm.

Uma moça já dizia que, não é preciso viver para sempre... Apenas é preciso viver...

Obrigada pelas sábias palavras, Winnie Foster, serei eternamente grata!!

Pense um pouco, reflita, e se conseguir... Veja Tuck Everlasting, um filme de uma lição de vida sem comparação!!!

Beijos!!

J.H.C.



3 comentários:

  1. verdade... seria muito bom se tivessemos a vida que sempre sonhamos, mas acho que nao devemos só agradecer pela vida que temos, temos que lutar para deixá-la do mesmo jeito que sonhamos. Lutar pela perfeição e, mesmo que nao consigamos, pelo menos teremos a sensação de que tentamos e que fomos felizes enquanto estavamos fazendo isso... a felicidade talvez nao esteja em um mundo perfeito, mas sim na busca do mesmo...

    ResponderExcluir
  2. Lucas disse bem a verdade, se a vida que temos nao e a que desejamos, temos que nos esforcar ao maximo ate alcancarmos. Mas nesse processo temos que apreciar o que ja temos. A cada melhoria, parar e refletir `Minha nossa! Olha que vida legal que eu tenho`! Assim estaremos sempre em paz, e na minha opiniao a felicidade verdadeira e estar em paz consigo mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Opiniões diversas, Lucas e Higor,

    interessante o ponto de vista de vocês...Acho que temos que lutar sim, mas pense, o ser humano sempre vai querer mais e mais, nunca estará 100% bom, porque quando estiver, então, não haverá mais real motivo para se viver.

    J.H.C

    ResponderExcluir